Comerciais na Coreia do Sul

capa

Como você pode ver em nossas matérias anteriores os coreanos são muito criativos quando se trata da produção de filmes e vídeo clipes, mas você já pensou como são os comerciais?! Atrás de chamar a atenção de seus futuros e atuais consumidores, eles são na sua maioria muito criativos, chamativos e na sua maioria das vezes engraçados.

Desktop

Existem milhões de tipos de comerciais que variam desde produtos como camisinha até cosméticos e produtos alimentícios. E para quem acha que os comerciais na Coreia se resumem apenas a comerciais que para nós ocidentais não fazem nenhum sentido, está completamente enganado, por lá a dimensão de comerciais criativos é imensa.

Aqui no Brasil, mesmo em horário apenas para maiores de idade, existem várias regras que limitam a criatividade dos publicitários na hora de elaborar um comercial. Mas bem você deve estar pensando: “Mas na Coreia do Sul a população é bem mais culturalmente tradicional e conservadora”, aí que você se engana… Quem diria não é mesmo! Na Coreia do Sul são produzidos comerciais que poderiam ser banidos se fossem passados na TV aberta brasileira.

Quem é que não se lembra da propaganda da NISSAN Pôneis malditos, pois é, esse foi um comercial bem polêmico por associar a palavra “maldito” com um personagem infantil. Outro comercial que foi vetado foi à campanha Devassa Bem Loura – que contava com a participação especial da Paris Hilton. O motivo? O comercial era apelativo, incentivava o consumo de bebida alcoólica e continha conteúdo sexista.

Mas esta não foi a primeira vez que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) investiga um comercial de TV. Mensalmente, uma dezena de propagandas são analisadas pelo Conselho e acabam fora do ar por serem consideradas inapropriadas, de mau gosto ou mentirosas.

Confiram algumas propagandas coreanas:

 

Visit Korea – Campanha da SBS

OBS: O comercial convida os turistas para conhecer a Coreia do Sul

 

Energy drinking

OBS: Comercial de energético

 

Android Korea Commercial – Baby Android

OBS: O bebê do telefone Android: ”Jovem, mas poderosa”.

 

Banana Milk

OBS: Comercial do leite fermentado de banana com o artista Lee MinHo.

 

Camisinhas DUREX

 

Câmera fotográfica Samsung

 

Baskin Robbins

 

Mercedes-Benz

 

DHL express

 

Refrigerante Sprite

 

Soju Charm

 

Love Hotel

 

Vitamin Drink

 

** Não retire sem os devidos créditos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s