[CLAREAMENTO DA PELE] COMO OS COREANOS CUIDAM DA PELE

capa

 

Na Coreia do Sul as taxas de câncer de pele são muito pequenas, pois desde pequenas as pessoas se protegerem do sol de todas as maneiras possíveis com direito a muito protetor solar. Mas não é só com o câncer que os asiáticos em geral estão preocupados, mas também em manter sua pele branca, sem manchas e saudável. Se aqui no Brasil os tratamentos de pele são mais indicados após o surgimento de manchas, na Coreia do Sul são usados para prevenir o surgimento de qualquer mancha ou doença de pele que venha aparecer, seja pelo excesso de sol ou por causa da idade.

 

210x275

O que muitos acham que é motivo de futilidade, e só utilizam o protetor solar para ir para a praia e até muitas vezes de maneira errada, para os coreanos é praticamente regra usar no mínimo protetor solar durante o dia. Entre os cuidados contra a hiperpigmentação e uniformização do tom da pele, nas lojas coreanas você consegue encontrar com grande facilidade produtos que contenham ingredientes de clareamento que vão desde loções, essência (sérum), emulsões, filtros até maquiagens.

 

Coreia do Sul em Seul banco de imagens livres - foto por Paul Symonds.
Coreia do Sul em Seul banco de imagens livres – foto por Paul Symonds.

 

O ideal de pele saudável para os coreanos é uma pele sem manchas, limpa, com “brilho natural”. E para alguns coreanos, o uso de sombrinhas, luvas, roupas compridas para evitar o sol e até pílulas que inibem a melanina são cuidados essenciais para quem quer manter a pele mais clara e lisa.

Alguns cremes que prometem uniformizar o tom da pele e clarear manchas de acne:

 

Os cuidados da pele eram para ser uma questão de preocupação mundial, e não só por causa de status ou beleza, mas também para evitar alguns tipos de doenças de pele. Cuidado com os produtos que oferecem verdadeiros milagres, sempre que possível visite um dermatologista de confiança não só para resolver algum problema, mas também para tirar suas dúvidas sobre algum produto que você queira comprar, caso ele não conheça os produtos coreanos, não se preocupe, com certeza ele vai reconhecer todos os ingredientes descritos na embalagem e vai dizer se você pode ou não o usar. Procure sempre comprar produtos que tenham descrição em inglês caso você não o conheça e sempre busque saber a reação do produto em outras pessoas por meio de resenhas descritas em blogs de confiança. E não menos importante, sempre use protetor solar independente de se expor ou não ao sol.

Etude_House_Sun-Prise_Cotton_Touch_Powder_Cream_40g
Protetores solar de marcas coreanas

 

 

[Dicas de cuidados de pele com os coreanos]

 

insiteTV

 

Etude House

 

SBS funE

 

KBS World TV

 

** Não retire sem os devidos créditos.

 

 

 

 

6 comentários sobre “[CLAREAMENTO DA PELE] COMO OS COREANOS CUIDAM DA PELE

  1. Vc sabe algum produto de marca que vende aqui no Brasil que tem efeitos parecidos com os q os coreanos usam?
    Produtos que evitem a mudança da cor na pele devido ao sol, além do protetor solar claro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s