7 Curiosidades sobre os coreanos

10944204_10203880403982981_2126625857_n

 

south-korea-poop
Foto: kjjrtech.wordpress.com

1 – A popularidade do cocô

Os coreanos são “obcecados” por cocô. Seja no formato de um biscoito, nas capinhas de celular, ou em um museu que é totalmente dedicado ao cocô. Quando estão na escola as crianças costumam desenhar diversas figuras e tipos de cocô e comparar com os de seus colegas. A explicação para tal obsessão é o formato enrolado que é “fofo” e “adorável”.

 

 

korean-men
FOTO: businesskorea.co.kr

  2 – Contato físico entre pessoas do mesmo sexo

No ocidente dois homens andando de mãos dadas automaticamente chamará a atenção das pessoas que irão achar que eles são um casal gay. Mas na Coreia é diferente, se duas pessoas do sexo oposto estão se tocando provavelmente as outras pessoas vão olhar com cara feia e achar desrespeitoso. No entanto, sentar no colo do seu amigo (do mesmo sexo) ou mexer no cabelo dele é completamente aceitável.

 

 

Love-Motels
FOTO: katieskoreanadventure.blogspot.com

 3 – Motéis

Devido ao fato de que demonstrar afeto em locais públicos é considerado desrespeitoso e ao fato da maioria dos jovens morarem com seus pais até se casarem, os motéis são bem populares na Coreia. Pode-se encontrar vários tipos com diferentes temas e decorações. Você pode encontrá-los por toda a cidade.

 

 

Ajummas
FOTO: chincha.co.uk

4 – Ajummas

As Ajummas (forma pela qual as mulheres idosas são chamadas) agem como se fossem “as donas” das ruas. Na cultura coreana, os mais velhos têm que ser respeitados, não importa o que eles façam. E as ajummas estão cientes e tomam vantagens disso. Elas irão te tirar do seu lugar para se sentarem no metrô e vão gritar com você se você fizer algo que não agrade elas. Mesmo que as atitudes delas não sejam tão justas, principalmente se você é um estrangeiro, é melhor aceitar e ficar quieto.

 

 

 FOTO: theguardian.com
FOTO: theguardian.com

 5 – Consumo de álcool

Nada se compara com a quantidade que os coreanos bebem. A cada ano, a Coreia do Sul, se supera e ocupado o primeiro lugar entre os países que mais consomem álcool. Se alguém de oferece um copo de bebida e você recusa, isso é considerado desrespeito na Coreia. E também, é costume você ter que encher o copo de todos na mesa antes de você tomar o seu, então você pode imaginar o quanto é fácil ficar bêbado. Eles amam beber, principalmente, a bebida alcoólica típica do país, o soju. O problema com a bebida no país se tornou tão grande que muitos homens saem direto do bar para o trabalho.

 

 

shutterstock_Korean-Girls

 6 – Sem papas na língua

Muitos estrangeiros podem ficar chocados quando os coreanos chegam e falam pra eles que eles estão acima do peso, ou parecem que não dormiram direito e até que não estão vestidos apropriadamente. Mesmo parecendo rude para quem é do ocidente, os coreanos fazem isso, por que estão preocupados com seu bem-estar e querem ter certeza se você está bem.

 

 

shutterstock_Skirt

 7 – Saia curta pode, decote não

É comum ver mulheres usando saias super curtas. Esse tipo de saia é tão comum que frequentemente você verá mulheres com jornais ou suas bolsas cobrindo a saia, enquanto estão subindo escadas para que ninguém veja “algo a mais”. Enquanto saias curtas não são um problema, usar decotes são considerados extremamente inapropriados. Você, com certeza, receberá olhares de desaprovação.

 

Fonte: therichest.com

 

 

 

5 comentários sobre “7 Curiosidades sobre os coreanos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s