Filmes coreanos em prateleiras brasileiras

 
cinema coreano

Hoje em dia, mesmo com o avanço da tecnologia onde muitos preferem baixar ou assistir filmes online, o cinema sul-coreano ainda consegue se manter nas prateleiras brasileiras, desde filmes de terror até animações.

Lojas como a Livraria Saraiva, Cultura e lojas Americanas disponibilizam tanto em suas lojas físicas, quanto em suas lojas online DVDs do cinema sul-coreano com preços que variam de R$ 12,00 à R$ 40,00.

Nesta matéria vamos indicar alguns filmes que estão disponíveis no mercado brasileiro, legendados e até dublados, para você que gosta de ter os filmes em sua prateleira.


 

DVD Memórias de Um Assassino

imagem

Informações técnicas

Titulo original: Memories Of a Murder

Duração: Aprox. 132 Min.
Lançamento: 2007

Gênero: Ação

 
 
 
 
 
 
 
 

Sinopse: Baseado em uma história real, ‘Memórias de um Assassino’ se passa na província de Gynnggi, na Coreia do Sul. O corpo de uma jovem brutalmente assassinada e é achada pela polícia. Dois meses depois, em outro lugar, a brutalidade se repete. Em um local onde isso nunca havia acontecido, os policiais se deparam com crimes cometidos por um assassino em série. Começa então uma interessante investigação liderada pelo detetive Park Du-Man.

Trailer:

 
 

DVD Mr. Vingança 

1187664-250x250Informações técnicas

Título Original: Sympathy For Mr Vengeance

Duração: 120 Min.

Lançamento: 2002

Elenco: Song Kang-Ho / Shin Há-Kyun / Bae Doona / Um Ji-Eun
Diretor: Chan Wook Park
Gênero: Suspense
– Não recomendado para menores de 16 anos / Assassinato, agressões físicas, tortura, relação sexual.

 

Sinopse: Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo e mudo. Sua adorada irmã precisa com urgência de um transplante de rim. Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas as suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a sequestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o sequestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro.

 

Trailer:

 
 

DVD Oldboy

112187914SZInformações técnicas

Título Original: Oldboy

Duração: 120 Min.

Lançamento: 2003

Elenco: Choi Min-Sik / Yoo Ji-Tae / Gang Hye-Jung
Diretor: Chan Wook Park
Gênero: Suspense
– Não recomendado para menores de 18 anos / Assassinato, agressões físicas, mutilação, tortura, relação sexual.

 

 

Sinopse: Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o por quê.

Trailer:

 
 

DVD Lady Vingança

112188618_1GGInformações técnicas

Título Original: Sympathy For Lady Vengeance

Elenco: Young Ae Lee / Choi Min-Sik
Diretor: Chan Wook Park
Gênero: Suspense
– Não recomendado para menores de 18 anos / Relação sexual, linguagem depreciativa, assassinato, agressão física, tortura e mutilação.

 
 
 
 
 
 
Sinopse: A jovem Lee Geum-Ja, aos 19 anos de idade, é presa pelo sequestro e morte de um garoto. Na cadeia, descobre que foi traída por seu cúmplice, o Sr. Baek. Prestativa com seus companheiros de cela, Geum-Ja conquista a simpatia deles, com quem planeja cuidadosamente por 13 anos sua vingança. Conclusão da “trilogia da vingança”, do aclamado diretor Chan-wook Park, de “Oldboy” e “Sympathy for Mr. Vengeance”.

 

Trailer:

 
 

684 Unidade de Combate 

imagem (1)Informações técnicas

Duração: Aprox. 135 Min.
Lançamento: 2007

Gênero: Ação

 

 

 

 
 

Sinopse: “684 – Unidade de Combate”, que foi visto por 11 milhões de pessoas na Coreia do Sul, inicia-se em janeiro de 1968, quando um comando norte-coreano infiltrou-se em Seul, com o objetivo de assassinar o presidente Park Jeong-hee. A operação fracassa. Como medida de retaliação, os serviços secretos sul-coreanos decidem pôr em prática um plano para eliminar o “querido líder” da Coreia do Norte. Para isso recrutam três dezenas de marginais presos. Alguns condenados à morte. A força aérea os treina de forma rigorosa e desumana na praia de Silmido, com o objetivo de transformá-los em máquinas sedentas para matar. Amizade e perseverança, traição e ódio. Sangue, suor e lágrimas. Os ingredientes para um filme inesquecível.

 
Trailer:

 
 

Zona de Risco

imagem (2)Informações técnicas

Título Original: Joint Security Area
Elenco: Byung-hun Lee / Kang-ho Song / Young-aeh Lee
Diretor: Chan-wook Park
Duração: Aprox. 109 Min.
Gênero: Ação

Sinopse: Na fronteira que separa a Coreia do Norte da do Sul, dois soldados da Coreia do Norte foram mortos, supostamente por um soldado da Coreia do Sul. As 11 balas encontradas no corpo dos soldados levantam dúvidas. A investigação da equipe Suíça/Sueca da fronteira neutra suspeita que outra parte desconhecida possa estar envolvida – tudo faz parecer indicar um plano para encobrir algo. A verdade é mais simples do que se pode imaginar e muito mais trágica. Do diretor de “Oldboy”, Chan-Wook Park.

Trailer:

 
 

DVD Sapatos Vermelhos

 
imagem (3)Informações técnicas

Duração: Aprox. 103 Min.
Elenco: Hye-su Kim, Seong- Su Kim, Yon – Ah Park, Su-hee Go, Eol Lee Ion-jin Sa
Diretor: Yong-giun Kim
Gênero: Terror
– Não recomendado para menores de 14 anos
 
Sinopse: Há um par de sapatos vermelhos abandonados numa plataforma de metrô vazia. Logo este objeto de desejo de muitas mulheres será disputado por duas garotas, que trocam tapas para poder calçá-los.
Que misterioso acontecimento no passado enfeitiçou o bonito par de calçados? Por que mãe e filha não conseguem se livrar dos sapatos? Prepare-se para tomar bons sustos.
 
Trailer:

 
 

DVD Possuída Pelo Mal

imagem (4)Informações técnicas

Duração: Aprox. 103 Min.
Elenco: Min Seo Chae, Hyon Jin Sa, Seon Yu
Diretor: Shin Yeon Won
Gênero: Terror
– Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: No melhor estilo dos filmes de terror orientais, possuída pelo Mal envolve a plateia e, inesperadamente, dá sustos arrepiantes. Essa é a uma viagem aterrorizante em que a personagem principal, Soo-hyun, uma garota que sofre de câncer terminal, é liberada para continuar o tratamento em casa. Careca e deprimida, ela ganha de sua irmã uma peruca de cabelos muito longos e bonitos. Como os cabelos guardam todos os segredos de seu dono, Soo- hyun, com a energia restaurada e a confiança de garota recuperada quase imediatamente, começa a mostrar um lado depravado que ninguém tinha visto antes.

Trailer:

 
 

DVD Pororo

IDesktopnformações técnicas

Título Original : Pororo Little Pinguin

O DVD de animação Pororo, já se pode encontrar até sua segunda temporada dublada em português. A duração de cada DVD tem em media de 50 min.
 

Sinopse: Em um lugar bem distante, desconhecido, frio e longe da civilização humana, há uma vila calma e tranquila, perto de uma floresta habitada por pequenos animais. Nesta vila moram Pororo e seus amigos e, juntos, eles vivem aventuras, problemas e divertidas histórias.
Pororo, o Pequeno Pinguim, conta histórias com objetivos educativos, porém, são apresentadas de forma muito divertida! Os episódios têm pouco diálogo, muita música e um apelo visual extremamente envolvente.

Assista: 

 

Fonte: livrariacultura.com.br

livrariasaraiva.com.br

americanas.com.br

 

OBS: Não retirar sem os devidos créditos.

Pesquisa sobre a venda dos DVDs foi feita em agosto/2014, podendo os mesmos entrar fora de estoque.

 

2 comentários sobre “Filmes coreanos em prateleiras brasileiras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s