Lugares abandonados na Coreia do Sul

locais abandonados na coreia do sul

 

Quem nunca, quando criança ou adolescente, ficou com medo de levantar durante a noite para beber um pouco de água ou ir ao banheiro depois de ter escutado uma história sobre alguma lenda urbana ou sobre um fato que eles dizem ter acontecido ou vivenciado?  Na Coreia do Sul tem uma vasta gama sobre histórias de mitos, lendas ou até mesmo de uma atmosfera arrepiante, de edifícios abandonados. Vocês sabiam que um dos lugares abandonados entre os mais horripilantes do mundo segundo a CNN Internacional, se localiza na Coreia do Sul?

Nesta matéria vamos falar sobre quatro lugares abandonados que deixaram e deixam muita gente de cabelo em pé. Vamos lá!!

 

 

“Hospital Psiquiátrico Gonjiam” em Gyeonggi-do

Gonjiam Hospital Psiquiátrico 1

O Hospital de Psiquiatria que se localiza em Gyeonggi-do, foi fechado em meados da década de 90.

Ele tem sido o palco, para as criações de varias lendas assustadoras que inspiram diversas séries e filmes, principalmente na Coreia do Sul. o que levou á vários curiosos, caçadores de histórias de fantasmas e até mesmo turistas a invadirem o local mesmo tendo sido fechado para o público.

Segundo lendas locais, o médico-chefe da instituição era louco e realizava experiências bizarras em seus pacientes. A lenda ainda afirma que o médico chefe teria causado a morte de mais de vários pacientes no Hospital.

Segundo muitos curiosos e turistas, que passaram a noite nesse lugar assombroso, ainda é possível ouvir gritos, murmurinhos, pancadas e passos de antigos pacientes pelo prédio abandonado.

O hospital foi rapidamente abandonado com todos os utensílios, documentos e móveis deixados para trás quando o proprietário desapareceu sem deixar pistas.

O edifício foi deixado para se decompor, criando assim, um dos edifícios mais assombrados segundo muitos observadores e curiosos de locais abandonados.

 

Fotos do local:

 

 

 

“Neulbom Garden” (늘봄 가든)

Neulbom-Garden

Neulbom Garden costumava ser um restaurante local de sucesso, até que as coisas ficaram muito estranhas. Um dia, a filha do proprietário do restaurante entrou em uma colisão em uma estrada nas proximidades, causando um grande dano ao pescoço, deixando-a em estado vegetativo. O casal sofreu a dor de ter uma filha que não podia falar para o resto de sua vida. Devido a este incidente, o marido decidiu cometer suicídio por enforcamento. A partir daí, o restaurante foi fechado e abandonado. Eles dizem que este lugar é tão assombrado que você ainda pode ouvir os pratos que estão sendo feitos na cozinha à noite.

 

Okpo Amusement Park

parque de diversões 1
O Okpo Amusement Park, localizado na Província de Gyeongsang da Coréia do Sul, está fechado desde 1999. Encerrado devido a duas mortes devido a problemas com a insegurança dos brinquedos, uma série de sites relatam que o proprietário do parque desapareceu e nunca mais foi visto novamente, deixando abandonado o parque.

Fotos do local:

 
 

Escola abandonada em Seosan (서산)

escola 1

Não se tem muitos relatos sobre esta escola, ela apenas foi abandonada. Alguns sites estrangeiros dizem que a escola já foi derrubada, mas antes de ser derrubada, curiosos e turistas diziam que se podiam ouvir gritos de jovens, outros dizem que se podiam ouvir os passos das estatuas andando a noite. Para saber sobre essa e outras lendas, vejam nossa outra matéria: (Lendas urbanas na Coreia do Sul)

 

Fotos do local:

 

 

Fotos: http://www.ilbe.com

 

Fontes:

http://www.ilbe.com

http://alamo.tistory.com

http://abandonedplaces.livejournal.com/

http://www.bukuresensi.info/

OBS: Não retirar sem os devidos créditos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s