Desvendando a Coreia: Incheon

incheon

Incheon (인천) é uma cidade situada na costa ocidental do país, a oeste da capital Seul. Constitui uma cidade metropolitana, seu nome completo é Cidade Metropolitana de Incheon (인천광역시; 仁川廣域市; Incheon Gwangyeoksi).

Incheon tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e uma área de 964,53 km², dos quais 21% estão cobertos por arrozais e 44% por floresta. O local é habitado desde o Neolítico. Antes da fundação do porto em 1883, a cidade, então chamada Chemulpo, tinha uma população de apenas 4700 habitantes.
 

O Aeroporto Internacional de Incheon

 

68446090425161659
Fonte: Reprodução/Starmometer

 

O Aeroporto Internacional de Incheon é o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos mais movimentados do mundo. O aeroporto foi construído para ajudar a dividir a demanda de bens de transporte recebido para a cidade e para atuar como um centro de transporte para a Ásia Oriental. De 2005 a 2012, o aeroporto recebeu o prêmio do Conselho Internacional dos Aeroportos para o “Best Airport Service Quality” e foi premiada como o “Melhor Aeroporto do Mundo” pela Global Traveler.

Entre muitas características únicas, o Aeroporto Internacional de Incheon conta com campo de golfe, SPA, dormitórios privativos, cassino e jardins internos.

Localizado à 30 minutos de Seul, o Aeroporto Internacional de Incheon é o principal eixo da Korean Air, da Asiana Airlines e da Polar Air Cargo. O aeroporto entrou em funcionamento no início de 2001, substituindo o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo, que agora serve apenas a voos domésticos, além de translado para Tokyo (Haneda), Shanghai (Hongqiao) e Osaka (Kansai).

 

Praia de Eurwangni 

Fonte: english.visitkorea
Fonte: english.visitkorea

 

Eurwangni Beach é uma praia com 700 metros de extensão de areia branca ao longo de uma costa em forma crescente. Rodeado por um bosque encantador de pinheiros e formações rochosas únicas, a praia é um dos lugares mais bonitos para assistir o pôr do sol na Coreia.  A praia fica lotada de visitantes durante todo o ano, pois tem muitas opções de lazer e conveniência, tornando-se um local privilegiado, tem uma variedade de atividades, como natação, esportes aquáticos e pesca.

 

Museu da História da Emigração Coreana

 

Fonte: english.visitkorea
Fonte: english.visitkorea

O Museu da História da Emigração Coreana abrange cerca de uma centena de anos de história da emigração da Coreia, que começou com a primeira emigração oficial dos coreanos em 1902. O museu exibe exposições relacionadas com os primeiros emigrantes, como um passaporte que foi emitido há cem anos.  A entrada para o museu é gratuita.

 

Compact ∙ Smart City

Fonte: english.visitkorea
Fonte: english.visitkorea

Compact Smart City, localizado no interior de Songdo International City, é uma galeria do planejamento urbano de Incheon. A arquitetura é apresentada através de elaboradas recriações em miniatura. O passado da cidade é mostrada no primeiro andar, o presente no segundo andar, e o futuro, no terceiro andar.

 

A Ponte de Incheon

Fonte: english.visitkorea
Fonte: english.visitkorea

 

A Ponde de Incheon liga o Aeroporto Internacional de Incheon à Incheon Songdo International City. Tem aproximadamente 21,38 Km de comprimento total, é a ponte mais longa na Coreia. O Observatório em Songdo International City oferece uma das melhores vistas da ponte, onde também pode-se observar o pôr do sol na costa oeste.

 

Fontes: english.incheon.go.kr/index.do

english.visitkorea.or.kr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s