7 curiosidades sobre casamentos na Coreia

curiosidades casamento

Nota: Esta é uma lista de expectativas comuns para quando os coreanos se casam com outros coreanos. Mas se você não é coreano, talvez nem todos os tópico serão aplicados.

 

1. Você precisa da permissão do seu pai e da sua mãe

1Então você está namorando um(a) coreano(a) por um tempo e agora decide se casar. Apesar de o casamento ter como base o amor, na Coreia, muitas pessoas também veem o casamento como a união de duas famílias. E isso significa que a maioria dos planos de casamento estão em espera até o momento quando acontecerá o encontro familiar. As famílias da noiva e do noivo vão se reunir para um jantar oficial em um restaurante agradável para se certificar que ninguém se casará com uma família de loucos. E mesmo que seja uma verdadeira história de amor cheia de drama de infância, primeiro beijo, etc, se os pais dizem que não, então o casamento provavelmente não vai acontecer (É claro, as pessoas, às vezes, confrontam e se casam de qualquer maneira).

 

2. Os pais vão pagar as contas

Casamentos são caros em qualquer parte do mundo, e as pessoas em todos os lugares, não hesitam em gastar rios de dinheiro dinheironesse dia especial. E, claro, casamentos podem ser muito caros na Coreia também. Na Coreia, a maioria das famílias vão pagar a sua parte dos custos do casamento. Isso significa que a maioria das noivas e dos noivos na Coreia não vão pagar seu casamento em si, mas suas famílias (os pais) vão. Os pais coreanos veem que casar suas crianças é seu último dever como um pai.

 

 

3. A divisão dos custos é complicada

Os custos e a divisão dos gastos do casamento são sempre complicados, e é por isso que a maioria das famílias vão descobrir como resolver isso entre si, ou seja, se uma família é mais rica do que a outra, eles podem se oferecer para cobrir a maior parte dos custos. Muitas famílias coreanas irão dividir os custos do casamento assim :

Noivo

  • Cerimônia de casamento (50%);
  •  Lua de Mel (50%);
  • Casa/apartamento (o imóvel em si) (100% );
  • Yemul (예물) presente de casamento para a família do noiva.

Noiva

  • Cerimônia de Casamento (50%);
  • Lua de mel (50%);
  • Mobília, como móveis, eletrodomésticos, etc (100%);
  • Yedan ( 예단 ) – presente de casamento para a família do noivo.

O Yemul (예물) vem de uma velha tradição de dar presentes de casamento, hoje em dia, a família do noivo costuma dar de presente joias como, anel de diamante , brincos e colar (ou outras joias) . E as noivas retribuem o favor com o yedan ​​(예단) , um presente para a família do noivo, tipicamente um presente em dinheiro que é igual a 10 % dos custos da casa, bem como presentes para a família , como bons talheres, bolsas, etc.

Claro, nada disso é imutável , pois é diferente para cada casamento (especialmente em casamentos multi-culturais).

 

4. Você provavelmtente não vai receber o nome coreano que você sempre quis

Em muitos lugares do mundo, é comum para noiva levar o nome da família do noivo. Na Coreia, as noivas mantem seus nomes de família, mesmo depois de se casar. Isso significa que mesmo se Seonmi Choi se casar com o Kyungsu Park, ela ainda vai manter o sobrenome do pai, Choi. Mas se você faz questão de ter um sobrenome coreano, não há nenhuma lei contra isso. Você ainda pode mudá-lo.

 

5. Feriados podem significar trabalho (para as mulheres)

Agora que você está casada com o amor da sua vida, você provavelmente vai passar um tempo com sua família nos grandes feriados familianacionais. E os dois maiores são o Chuseok (추석) e o Seollal (설날)  que é normalmente quando as famílias se reúnem com suas tias, tios, primos e avós, a coisa toda com muita gente e muita comida . Mas na maioria das famílias coreanas, as mulheres estão na cozinha todos os dias para preparar a comida. Mesmo se você não tem ideia de como fazer qualquer coisa, há geralmente uma tia autoritária em cada família que assume a cozinha como se estivesse comandando um exército.

 

Dica: Para os coreanos , um novo membro da família do sexo feminino não ajudando na cozinha nem sempre é o melhor. Assim, mesmo não sendo boa na cozinha, tente oferecer sua ajuda (se você quer passar uma bos impressão).

 

6. Ano Novo significa menos dinheiro

envelopeAssim como em muitos países asiáticos, o Ano Novo na Coreia (Seollal – 설날) é um momento em que as crianças pequenas recebem envelopes de dinheiro dos mais velhos e vai levar para a escola e comparar com todos quanto eles têm. Então se você é casado com um coreano(a) significa que mesmo que você nunca recebeu dinheiro quando criança, você vai ter que dar dinheiro para os seus próprios filhos, bem como para os seus sobrinhos e sobrinhas.

 

 

7. Você pode ter que viver com os pais (De novo)

Agora, que os pais estão velhos e aposentados, as famílias coreanas com valores mais tradicionais, muitos filhos/filhas vão convidar seus pais para viver com eles quando os mesmos chegarem a uma idade avançada. Embora isto esteja mudando na Coreia.

 

Fonte: seoulistc

Não retirar sem os devidos créditos!

10 comentários sobre “7 curiosidades sobre casamentos na Coreia

  1. Eu tenho uma pergunta ^^ É verdade que quando algum homem coreano vai se casar com uma mulher Brasileira, a familia do homem faz com que a mulher tome duas tacinhas de um liquido para que os filhos nasçam inteligentes? Se sim, que liquido é esse?
    Porque os Coreanos odeiam os japoneses?

    1. Olá, Amanda!

      Nós nunca ouvimos falar sobre isso, então não sabemos responder…

      Bom, é um assunto muito complicado que vem desde os tempos que o Japão colonizou a Coreia, é um tema bastante extenso e profundo… mas basicamente o Japão não foi um país muito “amigável” enquanto esteve ocupando as terras coreanas..e ainda existe até hoje a disputa pelo território da ilha Dokdo entre os dois países.

  2. u tenho uma pergunta ^^ É verdade que quando algum homem coreano vai se casar com uma mulher Brasileira, a familia do homem faz com que a mulher tome duas tacinhas de um liquido para que os filhos nasçam inteligentes? Se sim, que liquido é esse?

  3. Amei às matérias que vocês fazem e, tenho uma pergunta a fazer atualmente muitos brasileiros estão indo fazer faculdade na Coreia do Sul ; Gostaria de saber o que eles acham disso se é bem visto por eles, ou eles acham ruim tantos estrangeiros principalmente brasileiros querendo ir para lá ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s