Por trás dos nomes no K-pop – Boy Bands [Parte 2]

boybands capa
24k24K (투포케이) – O grupo primeiramente estreou sob o nome ‘4K’ que significa ‘For K-pop’, em português, ‘Pelo K-pop’, e era formado por 4 membros. Depois com a adição de dois novos membros o grupo passou a se chamar 24K. Além disso, o número ‘2’ se refere aos dois dançarinos principais do grupo (dancing machines) e o número ‘4’ aos quatro vocalistas do grupo.

 

 

AlphabatAlphabat (알파벳) – Cada membro possui uma personalidade e pontos fortes diferentes que se tornam mais fortes e transmitem um charme único quando estão juntos, assim como as letras do alfabeto quando reunidas podem dar origem a palavras que ganham um sentido maior.

Cr.: hankooki

 

 

bigstarBigStar (빅스타) – As grandes estrelas da música.

CR.: sportsworldi

 

 

 

 

 

boys-republic-Boys Republic (소년공화국) – Significa que cinco garotos podem criar uma espaço sensorial para se comunicar com todas as pessoas através da música.

Cr.: kpopnow

 

 

 

 

btlBTL (비티엘) – Acrônimo para ‘Beyond the limit’, em português, Além do limite.

 

 

 

 

 

btsBTS (방탄소년단) – Garotos à prova de bala. Significa “Proteger pensamentos e valores dessa geração contra o preconceito que fere como bala.”

Cr.: Bangtan Brasil

 

 

 

C-ClownC-CLOWN (씨클라운) – Significa ‘o palhaço que usa a coroa’, onde os membros irão brincar no palco, enquanto usam suas coroas.

Cr.: cclownbrazil

 

 

 

got7Got7 (갓세븐) – O grupo tem esse nome por possuir sete membros. E também, o 7 é o número da sorte. Então, o nome do grupo significa ‘7 pessoas com boa sorte’.

Cr.: fuckyeahgot7

 

 

haloHALO (헤일) – Representa ‘Hexagon of Absolute Light and the Organization (O hexágono da luz absoluta e da organização)’. Isso significa que eles emitem a luz ou o brilho quando estão juntos.

Via: allkpop

 

 

 

HIGH4HIGH4 (하이포) – Significa que os membros querem chegar ao topo como um grupo de 4 membros, em vários áreas, como na música, na dança, na atuação e também participando de musicais.

Cr.: soompi

 

 

 

jjccJJCC (더블제이씨) – O nome tem 2 significados. Quando escrevemos ‘JJCC’ significa  ‘Jackie Chan Joint Cultures’ algo como ‘Jack Chan unindo culturas’ . E quando escrito ‘Double JC’ significa Double Joy Creatives, em português, O dobro de alegria/prazer criativo.

Cr.: arirangradio

 

 

k-much-K- Much (가물치) – O nome em coreano significa peixe cabeça-de-cobra e então o nome do grupo foi estilizado para o inglês como K-Much. Além disso, assim como o peixe cabeça-de-cobra consegue ser incrível e assustador e se adapta a qualquer meio, os integrantes do grupo querem dominar o cenário K-Pop como o peixe cabeça-de-cobra.

Cr.: soompi

 

lc9LC9 (엘씨나인) – O ‘LC’ significa ‘League of Competition’ isso significa que os membros estão preparados para competir no cenário K-Pop. Quanto ao número 9, o manager do grupo disso que ‘9’ é o maior número entre os números de um dígito que vão de 0-9 e que simboliza o sucesso.

Cr.: pep

 

 

 

lunaflyLunafly (루나플라이) – Luna, significa lua. E então o significado do nome seria ‘Voar para a lua’. Mas a mensagem que o grupo quer passar com esse nome é que todos podem alcançar seus sonhos, assim como o homem foi capaz de chegar a lua, tudo é possível.

Cr: pep

 

 

 

m.pireM.Pire (엠파이어) – O nome é pronunciado com ‘empire’, e é a combinação das palavras ‘music (música)’ e ‘vampire (vampiro).’ Isso significa que os garotos necessitam da música para continuar vivendo. O outro significado para o nome do grupo é que M.Pire é um acrônimo para Mind (Mente), Understand (Entender), Special (Especial) e Encourage (Incentivar). Essas palavras juntas significam “Com as suas mentes, as fãs do M.Pire vão entender os membros e incentivá-los como um grupo único e especial.”

Cr.: mpireboys

 

mrmr_1399907097_af_org
MR.MR (미스터미스터) – Significa um “homem entre os homens”, alguém que é muito másculo.

Cr: Arirang TV

 

 

 

 

toppdoggToppDogg (탑독) – Foi o nome escolhido pelo CEO da agência dos meninos, o rapper Cho PD, e significa ‘Vencedores’ ou ‘Os grandes vencedores’.

Cr.: toppdoggintl

 

 

 

wonder boyzWonder Boyz (원더보이즈) – Kim Chang Ryeol membro do DJ DOC e criador do grupo, disse: “Lee Haneul veio com esse nome…Quando ele era pequeno, ele tinha um jogo chamado Wonder Boys. Assim, quando as crianças vem o nome elas tem uma sensação de alegria, por ter um significado alegre e vivo, dei o nome aos garotos de Wonder Boyz.”

Cr.: soompi

 

Para quem não viu a PARTE 1 da matéria: AQUI

Não retire sem os devidos créditos!

2 comentários sobre “Por trás dos nomes no K-pop – Boy Bands [Parte 2]

  1. Acho interessante o significado dos nomes, é bom saber. Adoro o BTS e acho muito legal os fãs se chamarem A.R.M.Y, eles são os garotos a prova de balas e nós somos o “colete”, é tão fofo. Adorei o post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s