Por trás dos nomes no k-pop – Girl Groups [Parte 2]

capa girl groups

1515& (피프틴앤드) – O ‘15’ representa a idade na qual as garotas fizeram sua estreia e o ‘&’ significa o futuro que elas tem pela frente.

 

 

aoa-AOA (에이오에이) – É um acrônimo para ‘Ace Of Angels’. Representa que elas são “os anjos” mais “Tops”, as mais relevantes.

 

 

 

 

bbde girlBBde Girl – Acrônimo para ‘Beauty Blessed de Girl’, em português, seria algo como Abençoada pela beleza de uma garota.

 

 

 

 

 

bestieBESTie (베스티) – É a versão curta para “Best Friend”, ou seja, Melhor amiga(o), elas querem transmitir que “são um grupo confortável assim como um melhor amigo”.

Cr.: onehallyu

 

 

 

crayonpopCrayon Pop (크레용팝) – Em um primeiro significado, Crayon Pop significa sair para se divertir/relaxar. E assim como cada giz de cera tem sua própria cor, significa que cada integrante é singular.

Cr.: fy-crayonpop

 

 

 

evolEvoL (이블) – É um acrônimo para ‘Effective Voice Of Ladies’, em português, A voz efetiva das garotas. Um segundo significado seria, que o nome se refere a ‘Evolução’ do mundo. E o terceiro significado seria, se invertermos o nome do grupo ‘EvoL’ nós teremos a palavra ‘Love’, que expressa todo o desejo das integrantes de receber muito amor de todos.

Cr.: es.drama

 

 

g.iG.I – Acrônimo para ‘Global Icon’, ou seja, Ícones Globais.

 

 

 

 

GLAM-GLAM (글램) – Acrônimo para ‘GirLs be AMbitious’, em português, ‘Garotas que são ambiciosas’.

 

 

 

 

 

LADIES' CODELadies Code (레이디스코드) – Significa que as garotas são um grupo que incorporam o “código das garotas” colocando dramaticidade em suas performances.

Cr.: jongruhae

 

 

 

nc aNC.A (앤씨아) – Significa ‘New Creative Artist’, em português, A nova artista criativa, segundo a própria cantora, ela recebeu esse nome porque acharam que ela será uma artista que criará novas coisas/novos conceitos.

Cr.:1theK

 

 

skarfSKarf (스카프) – O nome do grupo é baseado no nome da peça de roupa, o cachecol, que em inglês é skarf. Além disso, o ‘S’ representa Cingapura que inglês é escrito ‘Singapore’ enquanto o ‘K’ representa Coreia, em inglês, Korea.

Cr.: wikipedia

 

 

tiny gTiny-G (타이니지) – Significa “Tiny Giant”, em português, Pequenas Gigantes, pois mesmo elas sendo pequenas, com em média 1,53m de altura, elas são fortes e ferozes como gigantes.

Cr: Wikipedia

 

 

 

two xTWO-X (투엑스) – O ‘T’ significa Top(Topo), o ‘W’ Win (Vencer), o ‘O’ One (Um), e o ‘X‘ significa ‘multiplicar’, o que significa que as garotas estão preparadas para mostrar o seu melhor no palco.

Cr.: readysetkpop

 

 

Para quem ainda não viu a PARTE 1 dessa matéria: AQUI

Não retirar sem os devidos créditos.

3 comentários sobre “Por trás dos nomes no k-pop – Girl Groups [Parte 2]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s