Desvendando a Coreia: Gwangju

 
gwangju

Com uma população de 1,4 milhões, Gwangju é uma das seis maiores cidades da Coréia, é dividida em cinco distritos e foi o centro de administração da Província Jeollanamdo até 2005. A cidade de Gwangju foi originalmente fundada em 57 aC. Teve um papel importante na história da democracia e nos movimentos dos direitos humanos da Coreia. Em ambas as ocasiões da invasão japonesa da Coréia em 1592 e, posteriormente, em 1929, o patriotismo do povo Gwangju e alunos que voluntariamente sacrificaram suas vidas culminou como uma das maiores revoltas em todo o país contra o domínio colonial japonês.

Gwangju é também considerada como uma cidade rica em cultura e arte, isso é evidenciado pelas exposições e performances que acontecem e tornam a cidade ainda mais vibrante e colorida. A cada dois anos, a Bienal de Gwangju apresenta uma exposição de arte contemporânea de dois meses que convida artistas internacionais para mostrar seu trabalho com base em um tema . Anualmente, Gwangju continua a realizar o Gwangju Kimchi Festival antes da temporada de inverno. Gwangju também tem uma  orquestra de música tradicional e numerosos festivais  que oferecem ao visitantes aspectos culturais coreanos antigos e modernos.
 
 

Transporte

Aeroporto

aeroporto

O Aeroporto Internacional de Gwangju foi inaugurado em 16 de novembro de 1948. Em 10 de janeiro de 1964, o aeroporto foi transferido para o seu endereço atual, e as instalações foram adaptadas para o transporte em grande escala. O aeroporto foi comprado, e tem sido gerido, pela Korea Airports Corporation desde junho de 1990.

Em 1994, foi modernizado e sua capacidade foi ampliada em 140 mil voos por ano. Está localizado em uma distância de 11 quilômetros a oeste da cidade de Gwangju, a principal porta de entrada do distrito de Honam.

Possui em suas instalações lugares para comprar produtos especiais e presentes , além disso, conta com bancos, farmácias, livraria, restaurantes, sala de berçário, etc.
 

Metrô

metro

O Metrô de Gwangju iniciou suas operações em 2004, tornando-se a 5ª cidade da Coreia do Sul à possuir linha de metrô. No início possuía 14 estações. A partir de 2012 conta com 20 estações operacionais e 20,1 quilômetros de trilhos. O trecho entre Sotae e Nokdong opera como um serviço de transporte separado.

Linha do metrô de Gwangju
Linha do metrô de Gwangju

 

Ônibus

gwangju-bus
Os ônibus são organizados por cores. Os ônibus vermelhos são ônibus expressos, são mais rápidos e fazem poucas paradas e cobre grande parte da cidade. O ônibus número 1 conecta a área de Sangmu a estação de trem para a Universidade de Chosun. Os Ônibus 6, 7 e 9 cobrem o resto da cidade. Os ônibus amarelos são os convencionais que saem a cada 10 – 20 minutos. Os ônibus verdes são os ônibus da vila que se conectam as comunidades menores e áreas rurais. Os ônibus roxos são os que circulam entre os distritos, geralmente vão para a periferia da cidade.

 

Atrações turísticas

 

Gwangju Art Street

Gwangju Art Street

Gwangju Street Art visa o desenvolvimento de cena da arte tradicional de Gwangju através da exposição do trabalho local. A rua possui 300m de comprimento e está localizada atrás da Jungang Elementary School . Pode se encontrar no local artes coreanas como pinturas, cerâmicas, escritos e arte industrial.

Todos os sábados , é realizado uma feira, onde pessoas de todo o país se reúnem para exibir os itens que incluem materiais de caligrafia antigos, moedas de coleção, escovas de cabelo de pedra, esculturas de madeira, desenhos folclóricos, livros clássicos, tintas e queimadores de incenso .

A exposição de arte de Mudeung existe desde fevereiro de 1995, e está aberto durante todo o dia. O grande espaço da exposição tem 32 cabines e regularmente realiza exposições especiais. Muitos tesouros culturais da região também estão em exibição.

Gwangju Art Street 2

 

 

Gwangju National Museum

O Museu Nacional de Gwangju coleta e preserva relíquias culturais de Jeollanam-do. As exposições são agrupadas em sete categorias, de acordo com o período e o tipo.

Gwangju National MuseumGwangju National Museum 2

 

 

Gwangju Biennale Exhibition Hall

Gwangju Biennale é um moderno festival de renome internacional de arte que é realizada a cada dois anos. Foi realizado pela primeira vez em 1995. A ‘Gwangju Biennale Exhibition Hall’ está localizado na Jungoe Park Culture Belt que abriga o Museu de Artes de Gwangju, o Museu Folclórico, o Centro de arte e cultura e o Centro de Ciência.

Gwangju Biennale Exhibition Hall 2 Gwangju Biennale Exhibition Hall

 

Gwangju Culture & Art Center

Está localizado no nordeste de Gwangju e inclui uma variedade de peças culturais representativas desde os tempos antigos até a era moderna. O Centro de Arte é afiliado com vários museus nas proximidades, incluindo o Museu Nacional de Gwangju, o Jungoe Park, o Museu Folclórico Municipal, e o Museu de Arte de Gwangju.

Consiste em um palco principal para a performances de arte, 10 salas de ensaio, um auditório com 1.792 lugares, etc. O centro suporta todos os tipos de arte, incluindo ópera, balé, dança moderna, teatro e ópera tradicional coreana. Ele está localizado no meio da área montanhosa de Unamsan e serve como uma fuga relaxante para quem mora na cidade.

Gwangju Culture & Art Center 2 Gwangju Culture & Art Center

Fontes:

http://www.cct.go.kr

https://www.airport.co.kr

http://english.visitkorea.or.kr

http://en.wikipedia.org

http://www.gwangjusubway.co.kr

http://gwangjublog.com

* Não retire sem os devidos créditos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s