21 formas de ter sorte ou azar na Coreia

21 formas de ter sorte ou azar na Coreia

1. Balançar suas pernas

Para os coreanos, se você ficar balançando suas pernas, você irá “balançar” sua forte para longe de você. Também é um desrespeito ficar balançando suas pernas enquanto fala com alguém mais velho.

 

2. Sonhar com porcos

Sonhar com porco na Coreia é um preságio de sorte, isso, porque na Coreia o porco representa sorte.

3. Comer Yeot

Foto: tribune.cnumedia
Foto: tribune.cnumedia

Yeot é um doce feito de arroz glutinoso. Por ele ser muito grudento, acredita-se que a sorte irá grudar em você. Os estudantes coreanos costumam comê-los antes das provas, assim todo o conhecimento ficará grudado em sua cabeça.

 

 

 

 

4. Ver corvos

Na Coreia, os corvos são um símbolo de azar, se você ver um logo pela manhã, provavelmente você terá um dia de má sorte. No folclore antigo, esses animais eram vistos como um preságio de morte.

 

5. Fazer mudanças em um dia de chuva

Se você está terminando de colocar suas caixas no caminhão e começa a chover, parabéns! Você tem muita sorte. Isso porque, os coreanos acreditam que as gotas da chuva simbolizam fortuna, bençãos e saúde.

 

6. Deixar sua casa suja quando se mudar

Isso porque, se você limpar sua antiga casa os espíritos maus vão perceber que você está se mudando e eles vão se agarrar em você até você chegar ao seu novo lar. Se você não limpar, então estará enganando os espíritos, deixando-os na velha casa.

 

Dumbo-HQ7. Orelhas grandes

Na Coreia acredita-se que quem nasce com as orelhas grandes são capazes de “ouvir” a boa fortuna lhe chamar.

 

 

 

 

8. Jogue os dentes sobre o telhado

Na Coreia você deve jogar os seus dentes de leite sobre o telhado. Eles acreditam que isso trará boa sorte e fortuna .

 

9. Usar uma fita branca no cabelo

Evite usar fitas brancas, pois isso lhe trará muito azar, porque na Coreia a cor branca é assimilada a morte e funerais.

 

10. Dar um relógio de presente

Não dê relógios de presente, pois é sinal de má sorte,  isso porque, os caracteres que representam ‘Dar um relógio’ (Dar 送; relógio 钟) representam levantar e funeral.

 

11. Comer sopa de algas

iamkoream
iamkoream

Apesar da sopa ser boa fonte de nutrientes, não se deve tomá-la antes das provas para não trazer má sorte. Devido à sua natureza escorregadia, os coreanos acreditam que o conhecimento vai escorregar para fora de seu cérebro.

 

 

 

 

 

 

12. Espetar os ‘palitinhos’ no seu arroz

Na cultura asiática em geral,  as pessoas costumam colocar incensos em pé em uma bacia de areia em funerais para o culto dos antepassados ​​e acredita-se que isso alimenta os espíritos. Colocando seus ‘palitinhos’ em uma tigela de arroz vai fazer as pessoas lembrarem-se disso.

 

13. Morrer em seus sonhos

Na Coreia sonhar que você está morrendo, significa que no dia seguinte você terá sorte.

 

14. Sabão em pó

Na Coreia, quando você muda-se para uma casa e recebe detergente em pó como presente é um sinal de boa sorte. Eles acreditam que as bolhas formadas pelo sabão representam muitas bençãos e fortuna que virão.

 

2014-04-22_17485115. Máscaras tradicionais coreanas

As máscaras coreanas irão trazer sorte para sua casa e também a abençoará. Essas máscaras são feitas de madeira velhas e um dos souvenirs mais populares da Coreia.

 

16. Celebrar o aniversário na data certa

Você deve celebrar seu aniversário antes ou no dia certo. Pois se você comemorá-lo depois, isso trará má sorte.

 

17. Sonhando com seus amigos

Se você sonha com alguma coisa ruim acontecendo com um amigo, os coreanos acreditam que assim que você acordar não deve falar com ninguém sobre esse sonho até dar meio-dia, se não algo ruim acontecerá a pessoa do sonho.

 

18. Números da sorte 3, 7, 8

Esses números são os números da sorte dos coreanos. Por exemplo, os pais, gostam de definir os casamentos em qualquer data que tenha o ‘8 ‘na mesma, ou os casais que têm uma diferença de 3 ou de 7 anos são considerados o par perfeito.

 

19. Pegas coreanosDSC03122-002

Na Coreia ver pegas logo pela manhã é um sinal de sorte. Os pegas são vistos como sinal de boas notícias.

 

 

 

20. Pujok

Lifeinkorea
Lifeinkorea

Pujok são papéis de talismã amarelos que são usados ​​no antigo xamanismo tradicional coreano. Eles tem dois propósitos que envolvem a boa sorte, e afastar os maus espíritos e má sorte. Geralmente estes talismãs são presos em paredes ou em cima das portas de modo que a casa fique protegida.

 

 

 

 

 

21. Cocô fofoweb_unun_0

Se você sonhar com cocô, isso é um sinal de boa sorte. Isto porque, antigamente, os agricultores costumavam usar cocô como fertilizante para obter um melhor resultado na colheita.

 

 

 

Gostou da matéria e quer ver outras superstições coreanas? Acessem nossa outra matéria: Superstições – Coreia do Sul

Fonte: seoulistic

** Não retire sem dar os devidos créditos.

7 comentários sobre “21 formas de ter sorte ou azar na Coreia

  1. Uahauahah Ri com algumas (principalmente a última xD ), mas acho a cultura coreana muito interessante.
    Parabéns por mais uma excelente postagem o/ (sério, adoro seu blog😀 )
    Uma pergunta:
    Eu nasci em 97 e Kim Jong In (Kai do EXO *w*) em 94. Não temos exatamente 3 anos de diferença, são 3 anos, 10 meses e 22 dias (Por favor, não me ache louca ou fanática u.u’ Mas, eu contei e.e’). O que quero perguntar é… Precisam ser exatos? Ou seja, eu e ele não formaríamos o casal perfeito de acordo com o n* 18? (Ignore completamente o fato de que ele é um famoso sul coreano e eu… Sou só eu u.u)
    Enfim, se não forem 3 ou 7 anos exatos o casal não seria perfeito de acordo com essa crença? (Não que um casal possa não ser perfeito em outros casos… Ah, não sei. Você deve ter entendido -.-‘ )
    Desculpe pela pergunta tão indireta (digo, longa u.u) :s
    Aguardo sua resposta,
    XOXO ^^

    1. Oi, Carol! ^^
      Ficamos felizes que goste do nosso blog!🙂
      No caso dessa superstição coreana, não precisam ser 3 anos exatos, ela só fala que casais com diferença de 3 ou 7 anos de idade tem mais chances de ser o “casal perfeito”, a conta é feita pelo ano do nascimento. Sendo assim, você e o Kai teriam chances de formar um casal perfeito haha’
      Mas isso é só uma superstição…😀

    1. Oi Lisandra!
      Isso depende da pessoa, até pouco tempo atrás como não tinham muitos estrangeiros morando na Coreia, é bem comum os coreanos ficarem encarando você já que somos “diferentes” deles. Claro que o racismo, infelizmente, sempre vai existir em qualquer lugar, mas acho que eles tem mais um curiosidade do que qualquer outra coisa. Por exemplo, já ouvi histórias de pessoas negras, de que os coreanos pediam pra tocar no cabelo deles, já que é completamente diferente do deles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s