[PERGUNTAS E RESPOSTAS] Pergunte ao coreano!

1743184_10201613101301831_1071121593_n

No começo do mês pedimos para vocês nos enviarem perguntas ou dúvidas sobre a Coreia e como prometido pedimos para um amigo coreano respondê-las. Foram selecionadas 10 perguntas para serem respondidas.

Nota: As respostas são de caráter pessoal, lembrando que elas podem variar de pessoa para pessoa.

Algumas perguntas sofreram modificações mas sem mudanças no sentido, para que o entrevistado e nossos leitores pudessem ter melhor compreendimento.

Esperamos que gostem da matéria!

Pergunta 1:

“O que os homens coreanos acham das mulheres estrangeiras? É verdade que mesmo namorando mulheres estrangeiras, os coreanos preferem se casar com as mulheres coreanas?”

R: “Hoje em dia as coisas já mudaram demais aqui na Coreia. Então, conheço muitos coreanos que se casaram com estrangeiras, na minha opinião, não tem preconceito com as estrangeiras mais não. Ainda mais porque muitos homens coreanos estão querendo casar com as estrangeiras, pois as estrangeiras são mais simples que as coreanos que são interesseiras. As coreanas só ligam pra dinheiro. Isso me faz sentir vergonha. Eu também tô querendo casar com uma brasileira.”

Feita por: Angella Carreiro

Pergunta 2:

“O que os coreanos acham de quem tem piercings e tatuagens? Existe algum preconceito com quem tem tatuagens, piercings ou usa cabelos coloridos?”

R: “Piercings e tatuagens, essas coisas já viraram moda aqui na Coreia, acho que já faz muito tempo. Eu também tenho uma (tatuagem) no ombro. Os meus amigos quase todos tem tatuagens e piercings. Quanto a cabelos coloridos não tem nada mesmo (ele quis dizer que não tem preconceito). hahaha”

Feita por: Angella Carreiro

Pergunta 3:

“Como a homossexualidade é tratada na Coreia? Existe muito preconceito?”

R:” Hum isso é a coisa bem complicada aqui na Coreia. Existe um preconceito enorme quanto a homossexualidade aqui na Coreia. Eles (os homossexuais) estão se escondendo. Não passa direto na sociedade (Ele quis dizer que ainda é um tabu). Eles sofrem muito aqui na Coreia.”

Feita por: Emanuelle Cidral Pires e Caroline Escobar Cisnero

Pergunta 4:

“Sei que faz parte do padrão de beleza, mas porque quanto mais branca uma pessoa, mais os coreanos acham bonita?”

R: ” De onde tirou essa ??? Nunca ouvi falar isso. hahaha Tem gente que gosta de pessoas brancas e outros gostam da morenas, depende muito da pessoa mesmo.”

Feita por: Angella Carreiro

Pergunta 5:

“Já que você teve contato com a cultura brasileira, eu gostaria de perguntar quais foram as diferenças mais marcantes que você percebeu entre Coreia do Sul e Brasil, em relação aos hábitos alimentares.”

R:“Hábitos alimentares ? hum….Via muitos brasileiros comerem carne em toda refeição. Acho que isso é uma loucura. Por isso que os brasileiros envelhecem mais rápido. Os coreanos comem mais peixes e bastante legumes e verduras.”  

Feita por: Laís Fonseca 

Pergunta 6:

“Para um estrangeiro que vai morar na Coreia é difícil fazer amigos ou os coreanos são abertos quanto a fazer amizades com estrangeiros?”

R: ” Quase todos os jovens coreanos sabem falar em inglês. Ainda mais aqueles que querem fazer amizades com os estrangeiros pra treinar inglês.”

Feita por: Jessica Lee

Pergunta 7:

“Nas escolas ocorrem muitos casos de bullying? Existe mesmo esses valentões que vivem batendo e roubando os outros ou isso é coisa de drama?”

R: ” Infelizmente isto é um fato que tá acontecendo aqui na Coreia. Já teve caso de morte, mas isso é muito raro. Mas, sim, muita gente tá sofrendo bullying nas escolas.”

Feita por: Angella Carreiro

Pergunta 8:

“Algo positivo e algo negativo sobre o seu país?”

R: ” Na realidade a Coreia é o melhor pais do mundo pra se viver. Tudo é mais prático, rápido, além de ser seguro. Mas somos um povo muito coerente, demaissssssssssssssssss. Trabalha muitooooooooooooooooooo, a vida daqui é muito competitiva. Todo mundo competindo um contra o outro. Acho uma pena. Trabalha, trabalha, trabalha, dinheiro, dinheiro, dinheiro….o povo coreano não sabe se sentir satisfeito e ter felicidade.

Feita por: Liian

Pergunta 9:

“O povo coreano ainda não gosta de japoneses? O que você acha dos japoneses? Você viraria amigo(a) de um(a)?”

R: ” A gente odeia os japonese ainda mesmo, nunca vou ser amigo dos japoneses.”

Feita por: Mia

Pergunta 10:

“É verdade que o índice de pessoas que bebem na coreia é grande? Se sim, porque você acha que os coreanos bebem tanto?”

R: ” Sei lá. O povo tá muito estressado por ter trabalhado demais. Acho que os coreanos bebem pra desestressar. Porém não gosto de beber não.^^”

Feita por: João

89 comentários sobre “[PERGUNTAS E RESPOSTAS] Pergunte ao coreano!

      1. Eles tiveram grandes problemas por causa de guerras passadas, até mesmo os descendentes que vivem em outros países, como no Brasil por exemplo, carregam essa rixa muitas vezes

      2. Comecei a amar a Coreia💗Pelas séries que assisto e amo❤️❤️❤️❤️na minha opinião na Coreia tem as melhores séries

      1. Quando você fazer outras perguntas por favor pergunte a minha que é ” os coreanos gostam de garotas que tem pele morena. ” por favor obrigada.

  1. Sou apaixonada pela Coreia do Sul e pela cultura! Assisto sempre k-dramas e amo simplesmente k-pop! Se pudesse iria para lá agora mesmo! kkkkkkk Amei a postagem ! Continuem postando fatos sobre a Coreia que eu simplesmente amo , amo mesmo! Eu queria muito poder conhecer alguém de lá, para manter amizade e conhecer mais sobre a cultura, para futuramente visitar!

  2. os coreanos sofreram bastante nas mãos dos japas, mais acho besteira isso de ODIAR os japas afinal a segunda guerra acabou a mais de 60 anos e os próprios japoneses hj são um dos povos mais pacíficos do mundo, mesmo com a ameaça dos militares chineses e norte-coreanos, o aumento dos gastos públicos japoneses com armas foram muito desaprovados pelo povo japonês, então me desculpe mais essas conversas de coreano odiarem japoneses por causa do que sofreram no passado, não tem mais cabimento atualmente, só acho e sendo sincero eu só mais os japas pronto falei

    1. “pacíficos” até invadirem os interesses deles, nenhum povo é tão pacífico assim. e o próprio Japão ainda carrega essa herança contra a Coréia, se não fosse assim não haveria até manifestações na rua e boicote às emissoras que exibem coreanos. Alguns grupos de KPop parecem imunes à situação, mas muitos ainda não conseguem atingir o mercado por isso. Só sabe se é tão besteira assim quem sofreu, mas realmente: alimentar um sentimento de repulsa por tanto tempo não parece nada agradável. Mas vamos lembrar que se trata de dois países com tradição e nacionalismo muito fortes, talvez seja um pouco difícil para a gente entender.

      1. Inclusive “mulheres foram estupradas, cidades destruídas e reconstruídas com prédios no estilo japonês, tentaram mudar a religião, o idioma coreano foi proibido, a moda foi alterada e outas coisas mais”

  3. Já li em um blog que ser branco na Coreia e tido como ideal pois quem é “bronzeado” na Coreia e quem tem trabalho braçal,ou seja pobre.E ninguem lá quer ser pobre.
    Os coreanos tem um país incrivel deveriam aproveitar mais serem mais felizes.
    Apesar de terem tudo são o maior indice de suicidio do mundo.Muito triste.

  4. bom as pessoas não entendem que o padrao de beleza que dizem que os coreanos preferem nao é realmente se éo que todos , em geral gostem ou nao, e quem fica ditando estas budegas de padrao de beleza é o mercado de moda ….se não fosse isso nunca teria estas frescuragem de qual é o “estereotipo de pessoa perfeita “para tal lugar… pois cada um tem um gosto ¬¬

  5. Olá, tudo bem?
    Adoro o Oriente (inclusive, er, os japoneses também! rs) e eu ouvi falar que os chineses e coreanos acham os japoneses pervertidos sexualmente; que quando eles invadiram estes dois países eles agiam como loucos que nunca viram mulher na vida, devido a moral japonesa que, dizem, ser muito rígida.
    Eu gostaria de saber o que vocês têem a me dizer sobre isso?
    Paz.

    1. Olá!

      Bom, no geral todos os povos asiáticos costumam ser bastante reservados quando o assunto é sexualidade, não sei dizer se os japoneses são mais pervertidos que os coreanos ou chineses haha Mas não é porque eles não falam ou discutem esse assunto abertamente que eles são “santos”. Acho que quando você não está sendo observado sobre os olhos da sociedade, você acabando se sentindo mais livre para poder fazer aquilo que você “não deve/pode”…Não estou dizendo que minha opinião é a certa mas é o que eu acho.
      Além disso, se formos reparar na maioria dos países que foram invadidos por outros sofreram com esse tipo de violência, por exemplo, quando os portugueses chegaram aqui no Brasil eles também costumavam se aproveitar sexualmente das índias.
      Não sei se te respondi, mas não sei muito o que dizer sobre o assunto..
      #mod2

  6. Gente amei muito!!!! perguntas e respostas também, detalhe, sou negra, isso mesmo negra e não de pele morena(NEGRA) e cabelos exageradamente muito feliz`cacheados´!! desculpa não participar da mesma opinião com relação ao ódio dos coreanos que eu amo tanto! pelos japoneses, pois não odeio os portugueses que também tentaram acabar com as nossas origens (negras), apenas acho que realmente em momentos extremos todos nós somos irracionais,afinal de contas a humanidade é muito competitiva você mesmo diz que na coreia são muitos competitivos entre eles mesmos, o que claro, não justifica o passado. eu particularmente já nasci apaixonada pelos coreanos embora algumas coisas que eu já tenha lido sobre eles, mim faça pareça para muitos deles um ser de outro planeta rsrsrsrsrs, amei saber mais e aprender mais e com certeza isso não vai diminuir a admiração que eu tenho por eles claro. até a próxima, gamsahamneeda^^

  7. Aaah eu sou uma apaixonada pela Coreia do Sul e quem sabe eu consiga casar com um que queira uma brasileira? Mas eu não que isso era tão forte a não ser no futebol. Até pq eu pensava😦 mas a Coreia não foi colônia do Japão?) enfim… Esse amigo ai não gostaria de conhecer brasileiras?

  8. Ola queria que a minha pergunta fosse respondida pelo coreano ;D
    a minha avo era sul coreana e casou com um negro(claro) mas….
    bem eu sou negra, isso negra e vou estudar e viver em seoul daqui a 5 meses…será que vou sofrer racismo? sera que nao vou arrajar namorado? sera que nao serei aceitei pela sociedades?

    1. Dara,
      Já anotamos sua pergunta!😉
      Mas caso você esteja muito preocupada com isso, gostaria de dizer que na minha opinião os coreanos no geral não tem preconceito com os estrangeiros.
      Mas você sabe que não importa onde vamos, existem pessoas preconceituosas em toda parte do mundo, inclusive no Brasil.
      Desejo que sua viajem seja ótima e que você consiga encontrar só pessoas maravilhosas.🙂

  9. Olá. Minha pergunta não é muito objetiva mais ainda sim precisa ser respondida. O que fazer quando você só pensa na Coreia sonha com ela fantasia com ela, seus olhos brilham com o jeito que falam o coração bate mais rápido ao ver o jeito de agir falar? Quando todo um padrão que eu tinha mudou simplesmente porque entrei em contato com o mundo coreano? Me responda pelo amor de Deus

  10. Olá…Eu gostaria de perguntar a vocês Coreanos sobre qual seriam seus segredos de beleza, sinceramente, nunca vi um Coreano aparentar ter a idade que tem…Vocês tomam banho mergulhados em uma banheira de Formol??? E quais seriam as qualidades que vocês buscam em uma mulher (PS: Meu sonho é casar com um homem Coreano😉

  11. Olá! Sr. Coreano

    Eu gostaria que você me dissesse qual o seu ponto de vista sobre a Coréia do Sul. Porque nós que olhamos de fora podemos ter uma ideia que pode não ser a verdade sobre seu país. Por exemplo o Brasil, nos comerciais de Tv pintam e bordam que o Brasil e um país maravilhoso quando na verdade não é bem assim. No seu ponto de vista defina a Coréia do Sul como ela realmente é.

  12. Adorei a postagem,mas…
    Porque você disse que nunca iria virar amigo(a) de um Japonês? E outra pergunta:vocês se odeiam tipo,muito ?
    Na minha opinião os japoneses de hoje tem culpa do que seus antepassados fizeram no passado.

  13. Olá !
    Eu ando assistindo muitos dramas ultimamente e tenho observado que os beijos coreanos são bem diferentes dos beijos brasileiros. Essa afirmação está correta , ou só parecem ser diferentes porque são Beijos técnicos ?

  14. Eu ameiiii estas respostas! Eu já amava os coreanos ( o país, cultura…).
    Embora eu tenha gostado mais da primeira resposta, eu quero casar com um Coreano definitivamente!!! Já tenho um ponto não sou interesseira kkkk alguém aiii me apresenta um Coreanoooo

  15. Nossa,gostei muito!!!
    Porém não gostei da pergunta 9.
    Sou descendente de japonês,sou segunda geração,não entendo porque eles AINDA odeiam o nosso povo!!!
    Muito bom,gostei muito👍🏻

  16. é verdade que os coreanos são frios, não choram, são calculistas?

    Quero saber o seguinte, quando as amigas de uma mulher brasileira que está afim de um coreano, as amigas ficam forçaram e pressionaram ele com uma história dele ter amizade ou ficar com ela, a mulher diz querer amizade dele mas pessoalmente nem fala um oi pra ele, e ele começa se estressar com essas histórias, e começa a ter ódio dessa mulher, uma raiva por essas “fofocas e assunto que forçaram ele a fazer algo que ele não queria”, pois ele queria era a penas a amizade dela, mas com a pressão dessa história ele como a ter uma imagem que ela é louca, maluca, que não é normal, e tem raiva de tudo que vem dela, que tem raiva de quem fala dela pra ele, que não quer ver ela, preferindo até ver o diabo na frente dele do que ela, criando uma imagem horrivel de uma mulher, o que ela deve fazer? sendo que ele queria até conversar com ela, mas ela fugiu da conversa, sendo que ele depois falou que ele nunca mais iria dar nem um oi pra ela, que nunca mais vai falar com ela. Sendo que o dia posterior, ela deu um oi pra ele, e ele deu o oi, mas ele foi frio e nem deu importância. o que deve ser feito nesse caso?

  17. eu penso eu amo coreia meu sonho é ir para coreia e ter muitos amigos e amigas eu tenho que trabalhar muito para comprar minha passagem para coreia mais se deus quiser eu vou para coreia e ser feliz do jeito que eu sempre imaginei .

  18. Olá, namoro um coreano há algum tempo, sou brasileira e tenho um filho, e ele veio para o Brasil por minha causa, mas sempre que falamos sobre meu filho ele age de forma estranha mesmo sabendo dele desde o início das nossas conversas. Agora estamos conversando sobre ir para a Coréia e estou preocupada a respeito disso.
    Gostaria de saber como são vistas as estrangeiras que namoram coreanos e já tem filhos aí na Coréia.

  19. Acho os coreanos lindos, comecei a prestar mais atenção neles quando comecei a ouvir kpop em 2011 e depois veio os doramas tb, adoro *-*. Essa questão da homossexualidade acho besteira e infelizmente não é só na coreia, é no mundo todo (apesar de ter alguns países um pouco mais “extremos” quanto a isso). Já essa do japoneses eu sabia um pouco, mas não que se tinha ódio dos japoneses até hj. Inclusive tem até alguns japoneses que são integrantes de grupos de kpop. Quero um coreano pra mim!!!!

  20. Comecei a gostar do coreanos por causa do kpop, eu ouvia em 2011, mas depois esqueci e agr em 2016 voltei com tudo hehe (vendo doramas, filmes, programas, entrando em sites, ouvindo mais kpop…tudo relacionado a coreia). Enfim, essa questão da homossexualidade infelizmente é um problema, não só na coreia (mesmo sendo um pouco mais extremo), mas no mundo todo e realmente é muito triste as pessoas não poderem amarem e serem felizes sem serem julgadas. Mas já tem doramas que estão mostrando desse assunto aos poucos fico feliz por isso.

  21. Tenho umas perguntinhas: 1-Todos os coreanos não gostam dos japoneses? Ou depende da pessoa? Por que tipo, eu ja vi até integrantes japoneses em grupos de kpop. 2- Pelo que eu li no post eles não se importam de namorar estrangeiras, (ainda bem hehe) mas tem alguns coreanos que são tradicionais, gostaria de saber como fica a questão do casamento? 3- Se algum estrangeiro for morar lá vai ter preconceito em relação aos empregos? Eles tem as mesmas oportunidades que os coreanos ou eles preferem contratar o próprio coreano ao invés de um estrangeiro?
    Ótimo post por sinal *-*

    1. Oi Anna!

      Ficamos felizes que tenha gostado🙂

      Respondendo suas perguntas, não são todos os coreanos que não gostam dos japoneses, e sim ainda existem coreanos tradicionais que preferem “não misturar a raça”, mas a nova geração já é bem mais aberta e é bem fácil você encontrar coreanos que namoram e se casam com pessoas de outros países. Em relação a empregos, os coreanos preferem empregar o próprio coreano.

Deixe uma resposta

