10 fatos sobre namoro na Coreia

capa de matéria - 10 fatos sobre namoro na Coreia

Namorar pode ser difícil às vezes. Atender as expectativas de outra pessoa pode não ser sempre fácil. Quando as diferenças culturais aparecem pode ser mais complicado ainda. Leia nossa matéria e veja o que esperar de uma namoro na Coreia!

1. Como conhecer coreanos(as) solteiros(as)

Encontros de solteiros pode ser um pouco assustador. É por isso que na Coreia do Sul, a maior parte do trabalho de cupido é feito através de amigos. Ao invés de encontros casuais, os coreanos preferem ter encontros com pessoas que eles já tenham referências, pois assim eles já sabem se terão alguma afinidade. É claro que esses encontros não são as únicas formas de conhecer pessoas para namorar na Coreia mas é a preferida dos coreanos.  Leiam nossa matéria e saibam mais: ‘Como conhecer coreanos’.

 

2. Demonstrações públicas de afeto

20130214_1360799602_25306100_1

Demonstrações públicas de afeto na Coreia não são tão abertas quanto em outras partes do mundo. Embora a mentalidade da geração mais jovem esteja passando por uma mudança, muitos coreanos ainda não são muito abertos para se beijarem em público. Um selinho simples pode ser tolerável para alguns, mas a maior parte dos coreanos se recusam a ser vistos em público se beijando. Até mesmo algo simples como um abraço pode ser mais complicado do que você está acostumado. Mas é normal encontrar casais de mãos dadas ou de braços dados.

 

 

3. Dividindo o Conta

Se você está saindo com coreanos, você pode querer dividir a conta da forma coreana. Isso significa que uma pessoa paga pelo encontro e na próxima vez a outra pessoa vai pagar. Hoje em dia alguns coreanos preferem dividir a conta por igual. Mas se você está namorando na Coreia, quando você vai a um restaurante, café, cinema ou sorveteria, é comum que se alterne entre quem vai pagar a conta. Alguns coreanos ainda vão preferir pagar tudo, mas, recentemente, as mulheres preferem pagar sua parte. Então, isso realmente depende da pessoa.

 

4.Coisas de casais coreanos

3657_P_1305254196639Na Coreia é normal casais usarem “camisetas de casais”, é uma forma clara de você dizer  para todo mundo “você é meu”. Você também pode dar ao seu amado(a) um anel para comemorar o aniversário de 100 dias de namoro.  Muitas pessoas na Coreia, não são fãs desses tipos de demonstração de afeto e se recusam a receber camisetas de casal e os anéis. Sim, isso é um pouco demais para alguns coreanos também.

 

 

 

 

5. Celebrando a cada  100 dias

Pessoas de todo o mundo celebram aniversários anuais, alguns mensais. Mas, na Coreia do Sul, é um pouco diferente.  Claro, os aniversários anuais são celebrados da mesma forma. Mas, em vez de contar meses, os coreanos contam o aniversário de namoro a cada 100 dias (assim 100, 200, 300, 500, 1.000). É mais comum com os casais jovens, por isso nem todo mundo presta atenção a isso.

 

6. Carregando bolsas

Foto:http://www.buhaykorea.com/2009/04/10/bag-carrying-korean-men/
Foto:http://www.buhaykorea.com/2009/04/10/bag-carrying-korean-men/

Quando você for sair com seus amigos ou namorado, muitos coreanos vão se oferecer para segurar as bolsas das namoradas. Não é uma vergonha na Coreia os homens carregarem as bolsas das namoradas.

 

7. Toque de recolher

272368081_52f5045763-300x199Na Coreia, o  toque de recolher ainda é relativamente comum para aqueles que ainda vivem com a mãe e o pai. E, infelizmente, é mais comum entre as filhas. E não importa se você trabalha e ganha o seu próprio dinheiro, você sempre vai ouvir “enquanto você estiver  vivendo nesta casa…” como argumento.

 

 

 8. Encontros

Na Coreia, como muitos filhos ainda vivem com os pais, muitos coreanos preferem ficar longe de seus familiares. Assim, a maioria dos casais passam seu tempo juntos fora de casa. Isso significa que eles preferem sair e ficar em cafés temáticos ou sair para comer uma boa comida coreana em mercados escondidos nos arredores de Seul.

 

9. Seus pais podem acabar com seu namoro

Quanto a escolha do(a) namorado(a) dos filhos  os pais coreanos não podem muito se meter na vida de seus filhos, mas se o relacionamento se tornar realmente sério e vocês pretende se casar, as coisas mudam, pois quando se trata de casamentos coreanos, os pais geralmente têm a palavra final. Se a equipe ‘mamãe e papai’ não gostar de você, isso provavelmente significa o fim de seu romance coreano. Muitos coreanos acham que é muito difícil ir contra os seus pais, especialmente quando se trata de casamento.

 

10. Conhecendo Amigos & Família

Na Coreia, normalmente  você não vai ser apresentado(a) aos amigos do seu namorado. Embora alguns coreanos vão apresentar sua/seu namorada(o) para todo mundo que ele conhece, algumas pessoas vão preferir não fazer isso, com medo de algum de seus amigos roubar sua namorada.

 

Cr.:seoulistic

24 comentários sobre “10 fatos sobre namoro na Coreia

  1. Muito bom essas dicas!! Eu namoro um coreano a quase 8 meses e ainda hoje me surpreendo com algumas coisas da cultura diferente da nossa, mas quando vc ama de verdade essas diferenças vão sendo superadas ^^)

      1. Sim, como em todo lugar na Ásia, existe preconceito com brasileiras, nossa visão pelo mundo não é boa por causa das propagandas de carnaval, nudez, samba (não tenho nada contra, pois cada um é feliz do seu jeito) por esse tipo de visão do Brasil, os Japoneses, coreanos, chineses, vamos dizer que é a maioria dos asiáticos que tem preconceito, mas se seu sonho é ir morar na Coréia, não desista, afinal, nem todo coreano é igual não são todos que nos vêem com maus olhos, você tem que aguentar algumas críticas e mudar alguns hábitos (tipo de beijar no rosto pra cumprimentar, falar muito com meninos, usando contato físico frequentemente, etc.) Pesquise muuuuito bem sobre hábitos coreanos e veja blogs e blogs de pessoas que já estiveram por lá ou que moram lá para se preparar e se atualizar dos costumes deles 😊

  2. Queria tanto namorar um coreano ,seria um sonho …parece impossível achar um na minha cidade e o problema é que eu acho que os coreanos ou qualquer pessoa com olhos puxados acho que eles tem um olhar sedutor minha unica esperança e ir para coreia …

  3. Bom…eu conheci um coreano…e mesmo que por pouco tempo…ele me fez muito feliz..um verdadeiro cavalheiro…namoramos bastante…o carinho deles era bem diferente..quase não demonstram o que sentem…mas adorei a experiência…infelizmente ele teve que voltar pra coreia…porém foi inesquecível. .

    1. Uma mulher é aceitável ter no minímo 1,65 e no máximo 1,73. Já um homem deve ter 1,73 para cima (isso se estiver dentro do padrão de beleza deles).

  4. Olá, gostaria de saber qual o padrão de beleza exigido, geralmente, pelas Coreanas? Meu sonho é me casar com uma kkkk

    Sou moreno/pardo (não sou negro, mas também minha pele não é branca), tenho 1,73, porte atlético kkkkkkkkkkk

    Enfim, poderia me dizer mais sobre exigências delas em ralação a estrangeiros? Obrigado ^-^

    1. Oi Alana!
      Assim como em qualquer lugar, ainda existe o preconceito contra homossexuais na Coreia, o que leva muitas pessoas a esconderem sua opção sexual, principalmente da família. Mas o mais importante é a pessoa ser feliz do lado de quem ela ama, então não importa a raça, se as duas pessoas se gostam elas devem ficar juntas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s