Como conhecer coreanos

Como conhecer coreanos

A maneira coreana como os coreanos procuram um amor é bem diferente da nossa e pode parecer um pouco estranha. Se você quer um namorado ou namorada coreano, você gostará de ler nossa matéria. Assim como em qualquer lugar do mundo, fora da escola e/ou do trabalho, conhecer pessoas novas na Coreia pode ser um pouco difícil. A cultura coreana, literalmente, se esquiva de estranhos. Então, como conhecer um coreano(a) solteiro(a)? Bem, vamos mostrar para vocês algumas formas que os coreanos usam para conhecer pessoas novas.

sv130915_0
Foto:MBC

1. Meeting (미팅) – Encontro às escuras em grupo

Um grupo de garotas solteiras e um grupo de garotos solteiros combinam um encontro para se conhecerem, normalmente os grupos são formados por amigos, mas que não conhecem as pessoas com quem irão se encontrar. Podem ser grupo de 2 amigos, 4, não importa o número de pessoas. Nos encontros as pessoas interagem entre si, mas sem ter um pretendente pré determinado, normalmente após o encontro, os coreanos decidem com quem tiveram mais afinidade ou quem acharam mais atraente e escolhem entre si com qual garota cada um vai continuar mantendo contato. Já entre as coreanas não existe essa escolha, pois, normalmente os homens são quem  ligam para as garotas e assim já se sabe que ele a escolheu.

 

blinddatingcouplenet2. Sogeting (소개팅) – Encontro às escuras 

Segundo os próprios coreanos esses encontros são o único modo de conhecer uma mulher na Coreia. Isso porque, diferente do Brasil, se um garoto chegar em uma garota, normalmente ela achará muito estranho e ficará assustada. Na Coreia estranhos não costumam falar com estranhos. Esse tipo de encontro ocorre somente entre um casal, na maioria das vezes um amigo ou amiga, lhe apresenta um outro amigo ou amiga e então um encontro é marcado, para eles é um jeito fácil e confortável de conhecer uma pessoal, pois já que a indicação foi de um amigo, significa que a pessoa é confiável.

 

3. Seonboda (선보다) – Encontro às escuras através dos pais

Se você já está mais velho, quer dizer, não muito velho, mas já está nos seus 30 anos e ainda não tem uma namorada ou namorado, na Coreia, os seus pais também começam a se preocupar com seu futuro e tentam arranjar pretendentes para você.  As coreanas principalmente costumam não gostar desse tipo de encontro, pois os pretendentes nem sempre são atraentes e fazem o perfil das garotas, que querem garotos altos, magros e que “estejam na moda”. Quando os pais tentam arrumar namorados(as) para os filhos, eles não se preocupam tanto com a beleza, a altura e outros aspectos físicos, normalmente eles “pensam no futuro” dos filhos, ou seja, procuram pessoas que tenham dinheiro ou venham de uma família com dinheiro e que exerçam carreiras bem remuneradas como médicos ou advogados.

**Curiosidade:

Normalmente quando as garotas coreanas vão conhecer algum homem eles saem para beber, assim, depois de umas doses de soju, ela vai ficar mais confortável e mais a vontade para conversar. Muitas vezez, elas fingem estar bêbadas.

Fonte: seoulistic.

21 comentários sobre “Como conhecer coreanos

  1. Você já reparou que nos filmes coreanos, quando eles ou elas saem, se enchem de bebida até ficarem bêbados? Elas então, bebem como se fosse água. E parece normalíssimo.
    Fico me perguntando se a quantidade de cirroses na Coreia é grande! Deve ser!

    1. Pois é, também me pergunto a mesma coisa! haha’ E o pior é que soju é uma bebida forte, não é igual aqui que o pessoal se embebeda com cerveja…😛
      Vou ver se eu consigo achar algum dado sobre doenças ou algo que mostre se o número de doenças hepáticas por lá é grande.🙂

    1. ashauhsua eu converso com vários pelo Badoo e tem alguns que realmente são estranhos… Mas eu tbm sou apaixonada pelos coreanos fico imaginando que se eles tiverem a mesma pegada que tem nos doramas eu preciso de um na minha vida… Devimos fazer um grupo chamado procurando Oppa no Brasil… pq realmente e muito difícil achar coreanos e olha que moro em Sp…

      1. Haha obaaaa se fizerem esse grupo me coloquem pf , porque sou apaixonada pelos coreanos … badoo? Encontra-se muitos por lá? Me dá ms dicas .. bjs

  2. ashauhsua eu converso com vários pelo Badoo e tem alguns que realmente são estranhos… Mas eu tbm sou apaixonada pelos coreanos fico imaginando que se eles tiverem a mesma pegada que tem nos doramas eu preciso de um na minha vida… Devimos fazer um grupo chamado procurando Oppa no Brasil… pq realmente e muito difícil achar coreanos e olha que moro em Sp…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s