K-Tigers em Brasília

K-Tigers em Brasília
Fonte: Folder Embaixada da República da Coreia.

“Fundado em 1990, o K-Tigers tem realizado turnês por todo o mundo a fim de divulgar o Taekwondo e a cultura coreana, recendo aplausos por onde passam. Suas performances são exemplo de legitimidade e popularidade do gênero. A apresentfação não é focada apenas nas demonstrações formais e monótonas, mas tem o fator de entreterimento que harmoniza diversos ritmos musicais com o preciso Taekwondo Pomsae, nas bases dos movimentos tradicionais do Taekwondo Kick.

Assim, show vai além da demonstração original sendo uma arte performática não-verbal, que combina vários estilos como: B-Boy, música tradicional coreana, dança coreana, Samilnori, etc. Além disso, o Taekwondo chega a indústria de filmes com o título de “The Kick”, lançado em 40 países.

O K-Tigers divulga Taekwondo e a Coreia no mundo e sempre tenta buscar uma melhor forma de comunicação com seu público.”

O K-Tigers vieram comemorar os 50 anos de imigração coreana no Brasil e fizeram apresentação em São Paulo e em Brasília. A apresentação do grupo aqui em Brasília, aconteceu no dia 08 de maio, no Teatro Nacional, Sala Martins Pena. E as moderadoras do S.O.S K-Pop foram conferir a apresentação do grupo.

Chegamos as 19:00 horas ao local e uma fila enorma já estava formada, haviam pessoas das mais variadas idades e em particular fiquei muito surpresa com a quantidade de pessoas. Por volta, das 19:30, as pessoas comeaçam a entrar e em pouco tempo, todos os assentos já estavam ocupados, haviam pessoas sentadas nas escadas e além disso mais cadeiras foram acomodadas para caber um maior número de pessoas.

Não sei ao certo que horas a apresentação começou,pois estavamos todas muito entusiasmadas esperando a apresentação começar e nem notamos o tempo. Primeiro houve uma breve introdução sobre o grupo e logo em seguido o grupo entrou aprentando movimentos tradicionais do Taekwondo e foram muito aplaudidos, depois um dos integrantes apareceu vestido de colegial e começou a falar em português, foi muito engraçado e fofo ao mesmo tempo! E eles encenaram uma história sobre bulling nas escolas e dançaram ao som da música  ‘BANG!’ do girl group, After School. Além do girl group, se apresentaram também com músicas do rei do pop, Michael Jackson, e outras várias músicas de K-Pop como ‘Bubble Pop’ e ‘Change’ da HyunA, ‘Love Song’ do Rain, com direito até a dança sexy tirando a camisa,  ‘Hands up’ do 2PM e claro, ‘Gangnam Style’ do Psy.

Toda a apresentação foi muito interessante e contagiante, além de mostrarem a arte do Taekwondo tradicional, mostraram que também são bons interpretando, dançando e até mesmo cantando!

Não bastando a incrível apresentação do grupo, ao final todo o público foi convidado para tirar fotos com os integrantes, que mostraram muita simpátia, tirando foto com todos e distribuindo autógrafos.

 

Videos:


 

 
 

Fotos:


 
 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/koreantigers
Site: http://www.ktigers.com/
 

Um comentário sobre “K-Tigers em Brasília

  1. Genteeeeee vcs tavam lá? Eu fui foi incrivel! Seria tão bom se conhecesse vcs, é muito complicado conhecer pessoas q gostam da cultura coreana aqui em Brasilia u.u

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s