[Tutorial] Personalizando seu CD Big Bang (Alive)

Tutorial 1

Bem, esses dias estava conversando com  meu  namorado sobre meu CD do Big Bang (Alive), eu disse a ele que estava muito triste, porque minha capinha estava começando a oxidar, e eu estava com medo que furasse como já aconteceu com as capas de alguns fãs, fora que toda vez que pego nele suja minhas mãos ou qualquer lugar que ele encoste. Então ele me disse: – Porque você não pinta? :O Como foi que não pensei nisso! Rsrsrsr🙂

Então vamos começar nosso tutorial?

Material:

  •  Tinta para metal (Eu recomendo a da Coral, eu comprei a de 225ml, na cor branca super, com alto brilho gloss) – Ela não é cara, aqui em Brasília custa mais ou menos R$7,50;
  • Verniz (Recomendo a Acrilex) – Eu comprei a de 37ml, Ela custa em torno de R$4,00 reais aqui em Brasília; OBS: Existem algumas variações de verniz, eu utilizei o verniz vitral, porém caso queira maior proteção utilize o verniz geral;
  • Pincel ou rolo para aplicação de tinta;
  • Pano seco;
  • Lixa (Recomendo a Duplla esponja Abrasiva que é mais macia e não vai machucar suas mãos).

Tutorial 2

 

Como fazer:
 

1 . Se estiver numa zona com muito sal no ar (zonas junto ao mar), lave primeiro a capinha para eliminar o sal, e seque em seguida com um pano limpo;
2. Lixe o metal com cuidado até sair o máximo possível das partes oxidadas, assim como na imagem;
Tutorial 33.  Elimine qualquer partícula de ferrugem que se solte do suporte com um paninho seco;
4.  Depois de Lixar e limpar bem toda sua capinha passe o verniz para impermeabilização e proteger de futuras oxidações;

OBS: Caso queira deixar sua capinha apenas com o verniz pode, porém ele não cobre as manchas deixadas pela oxidação;
Tutorial 45.  Depois de todo envernizado,  pinte a sua capa, sempre limpando as fissuras do desenho do Big Bang, para que quando secar  não fique acumulado e depois fique difícil de retirar. Dê pelo menos duas camadas de tinta.

Tutorial 5

Bem a minha ficou  assim, E a sua? Mande-nos fotos para postarmos sua capinha!

tutorial 7

*Dica:* Pinte em local arejado, cubra o local onde for realizar a pintura com pedaços de jornal ou revista e use uma luva, pois suja muito.

 

(e-mail: sos.kpop@gmail.com)

Um comentário sobre “[Tutorial] Personalizando seu CD Big Bang (Alive)

Deixe uma resposta

