Por trás dos nomes no K-pop – Boy Bands

Semana passada, revelamos a primeira parte da matéria sobre significado dos nomes (girlbands) e como prometido aqui está a segunda parte, que é sobre boy bands.

Esperamos que gostem!

2AM (투에이엠) – É a hora em que as pessoas refletem sobre as coisas que aconteceram durante o dia. O objetivo do grupo é fazer músicas que expressam profundidade emocional e sensibilidade.

 

 

2PM (투피엠) – Significa 2:00 horas da tarde, porque o JYP considera 14:00hrs o horário mais quente do dia.

 

 

4Men (포맨) – O grupo originalmente possuía 4 integrantes, por isso receberam o nome “4men”. Atualmente eles são um trio, mas permaneceram com o nome.

 

 

 

7942 (칠구사이) – A leitura em coreano é “chil-gu-sa-ee” (CGSE), produzindo um som muito semelhante à palavra coreana “chingusai”, que significa amigos ou amigos próximos.

 

 

 

A-JAX (에이젝스) – Refere-se a um herói da mitologia grega.  Mostrando que o grupo está a ser uma figura heroica em uma competição predatória do K-pop.

 

 

B.A.P ( 비에이피) – É a sigla para Best, Absolute, Perfect = Melhor, Absoluto, Perfeito.

 

 

 

B1A4 (비원에이포) – Significa “Be the one, all for one”, que quer dizer que o grupo trabalha melhor junto e que, como o próprio lema diz, são todos por um. Também significa o tipo sanguíneo deles, já que 4 dos integrantes possuem o tipo sanguíneo A e somente um o tipo sanguíneo B, que é o Baro.

 

 

BEAST(비스트) – Originalmente grafado como B2ST(Boys To Search For Top) que significa” Os garotos Que Procuram o Topo”. No entanto, seu nome foi alterado para BEAST(Boys of the EAst Standing Tall) Garotos do leste que permanecem no alto(tradução confusa…)

 

 

 

BIGBANG (빅뱅) – Significa “começar uma explosão”, assim como na teoria do Big Bang. “O grupo é como o Big Bang do universo, uma Grande Explosão.

 

 

 

BLOCK B (블락비) – É a abreviação para o termo Blockbuster (termo usado para filme e teatro, que denota uma grande produção ou grande sucesso de bilheteria). É uma expressão do seu desejo de se tornarem um grande sucesso na indústria da música coreana.

 

 

BoM (비오엠) – Abreviação para ‘Blooming of our music’,ou em português, ‘O florescimento da nossa música’.

 

 

 

Boyfriend (보이프렌드) – Quando perguntado ao integrante , Dong Hyun ,o significado do nome do grupo, ele respondeu: “Isso significa que queremos ser o “namorado” de todos.”

 

 

 

BtoB (비투비) – É a abreviação para “Born To Beat“ que significa Nascido Para agitar/conquistar, buscando  incorporar sua determinação de mostrar ao mundo uma nova batida e performances inéditas.

 

 

 

CHAOS (카오스) – Se refere ao estado anterior à criação do universo ou cosmos na mitologia grega. Na fase inicial de caos e desordem.

 

 

 

CNBlue (씨엔블루) – (Code Name Blue) ou Codinome Azul. Onde o “Azul” seria uma acrônimo para características que representam os membros:
 

 

B->Burning (ardente) representa Lee JongHyun
L->Lovely (adorável) representa Kang MinHyuk
U->Untouchable (intocável) representa Lee JungShin
E->Emotional (emocional) representa Jung YongHwa.

 

 

Code-V (코드브이) – Seria como o ‘Código-V’, onde o V representa todas as qualidades do grupo, que começam com tal letra. Que seriam Visão, voz, Variedade vital e sinais visuais vitais.

 

 

CROSS GENE (크로스진) – Significa a habilidade do grupo para “cruzar os genes superiores de cada país para criar um grupo perfeito”. No grupo existem membros da Coreia, da China e do Japão.

 

 

 

Dalmatian (달마시안) – O nome do grupo Dalmatian combina os conceitos de um músico e da raça do cão, em ser muito leal, nunca vergonhoso, ter uma personalidade extrovertida e ser livre de espírito. Dalmatian promete ficar sempre fiel ao seu compromisso de dar tudo de si através da música.

Agora o grupo é conhecido pelo nome DMTN que é um acrônimo para Desire (Desejo), Motivation (Motivação), Timing (Tempo), Now (Agora)

 

 

DBSK (동방신기) – É a abreviação para Dong Bang Shin Ki, em coreano. Eram conhecidos também como TVXQ, abreviação de Tong Vfang Shien Qi, e TOHOSHINKI no Japão. Todas as denominações podem ser traduzidas como “Deuses do leste que se elevam”.

 

 

Double A (더블에이) – Existem vários significados para o nome do grupo. O primeiro seria as combinações A+ de vários talentos em áreas como composições, letras, coreografia, estilo e direção de palco. Outro significado é que o “A duplo” representa o termo em inglês, ‘again and again’, pois ao assistir as performances do grupo e ouvir suas músicas você vai querer ver e ouvir “de novo e de novo”.  O terceiro significado seria relativo a idade média do grupo que é de 22 anos, quando você faz 22 com os dedos (2 dedos em cada mão), e invertê-los de cabeça para baixo, torna-se AA (Double A).

 

EXO (엑소) – O nome do grupo vem de “Exoplanet”, que significa “Estrela de outro Planeta” ou também “estrelas que vêm de um planeta desconhecido”. As letras ‘K’ e ‘M’, respectivamente representam ‘Korea’(Coreia) e ‘Mandarim’(Principal idioma chinês).

 

 

F.CUZ (포커즈)  – Foram achados dois significados para o nome do grupo. O primeiro significado do nome do grupo é que o “F” significa “quatro”, ou seja, os quatro membros do grupo(na formação antiga, pois o integrante LeeU saiu do grupo e em seu lugar 2 novos integrantes foram acrescentados). E o “Cuz” é abreviação de “Porque” e juntos eles fazem F.Cuz (Foco): “porque os quatro membros se tornarão o foco do mundo do entretenimento musical.” O outro significado seria, For Century Ultimate Zest, ou seja, “Para inegável satisfação do século”.

 

F.I.X (픽스) – (Four Immaculate Xtraordinaries) Os 4 puros e extraordinários.

 

 

FT Island (에프티 아일랜드 ) – É a abreviação para “Five Treasure Island”, ou seja, Ilha dos cinco tesouros, onde cada membro representa um tesouro.

 

 

 

HITT(히트) – Abreviação para ‘Here Is the Top’, em português ‘ Aqui é o topo’. Segundo a agência: “Os cantores fazem jus à seu nome, por isso querem se tornar cantores que são um ‘hit’.”

 

 

INFINITE (인피니트)  – Para explicar o nome do grupo, os integrantes disseram: “Como o nome do nosso grupo, queremos crescer sem limite. Um desafio é sempre uma coisa assustadora. No entanto, o nosso desejo de compartilhar a boa música é mais forte. Queremos tentar o nosso melhor sempre que estamos no palco. ”

 

 

JJ Project(제이제이 프로젝트) – O nome vem das iniciais dos nomes dos dois integrantes que são JB(Jae Bum) e  Jr(Park Jin Young, mesmo nome de JYP, por isso é chamado de Jr).

 

 

JYJ – O nome é formado pela inicial dos três membros do grupo: Jaejoong, Yoochun e Junsu.

 

 

 

LED Apple (레드애플) – Inspirado na banda Led Zeppelin, aonde esperam deixar uma marca semelhante na grande cena musical coreana. “LED” significa também o seu brilho no palco semelhante as luzes LED. “Apple” simboliza o seu elemento de pureza e brilho.

 

 

MBLAQ(엠블랙) –  Abreviação para “Music Boys Live in Absolute Quality”, em português seria “Garotos da música ao vivo em qualidade absoluta.”

 

 

M.I.B(엠아이비) – (Most Incredible Busters) Vamos explicar palavra por palavra, pois é difícil ter uma tradução literal: Most = o mais, incredible = incrível, busters= algo muito grande ou incomum para sua espécie / uma onda/ pessoa que rompe com alguma coisa.

 

MYNAME (마이네임) – Significa assumindo a responsabilidade por tudo com o seu próprio nome, por isso os membros não usam nomes artísticos exceto JunQ que é Junkyu, mesmo assim seu nome possui a mesma pronuncia nas duas grafias.(Crédito: Myname Brasil)

 

 

N-Sonic (엔소닉) – Seu nome é uma combinação da palavra ‘Neo’ (que significa “novo”) e SONIC (Sônico – que é relativo ao som),  juntando tudo seria: NOVO SOM.

 

 

N-train ( 엔트레인) – O nome está relacionado com a palavra condutor, um condutor é alguém que está no comando de um trem e, por isso o grupo quer liderar a indústria da música como um condutor faz em um trem.

 

NU’EST (뉴이스트) – É a combinação das palavras New, Establish, Style e Tempo = (Novo, estabelecer ou consagrar, estilo e tempo ), significa que o grupo irá definir as novas tendências e estilos, não só na moda, mas em sua música.

 

 

SHINee (샤이니) – É uma combinação da palavra em inglês “shine” e do sufixo coreano “ee”. Obtendo o significado de “quem recebe a luz”. Essa luz está direcionada para o grupo, cujo objetivo é se tornar tendência em vários aspectos como música, dança e moda.

 

 

Shinhwa (신화) – Significa mito, lenda.

 

 

 

 

SPEED(스피드) – Quando perguntado a agência do grupo, sobre o nome do grupo, eles responderam: “Todos concordaram e estabeleceram em conjunto este nome por causa de seus significados intercambiáveis “.

 

 

SS501 (더블에스오공일) – O primeiro “S” vem de super star(Super Estrelas), o segundo “S” vem de Singer (cantor), 5 é o número de integrantes no grupo, 0 de eternidade e o 1 de um só grupo. A combinação de 5, 0 e 1 simboliza “Cinco membros unidos como um para sempre”.

 

 

Super Junior (슈퍼주니어) – Representa o tempo em que os meninos ainda jovens eram trainees da SM, e foram considerados os melhores em todos os campos. “Os super juniors da SM”.

 

Supernova (초신성) – Significa “ Explosão de uma estrela que emite luminosidade muito maior do que a do sol”, foi escolhida de uma lista de contribuições de muitos fãs.

 

 

 

Teen Top (틴탑) – Em sua estreia disseram que vem de “Teenz on Top”, mas foi reduzido. Por se pronunciar (Tin Tap), eles disseram que significa que eles estão em seus dez(?), e estão no topo. (Fonte: Teen Top Brazil)

 

 

The Boss (대국 남아) – Na Coréia do Sul eles são conhecidos como Dae Guk Nam Ah, que significa literalmente “The Boys of Super Space” (Os super garotos do espaço), assim como seu nome em inglês, ‘The Boss’,  que seria uma acrônimo para o mesmo significado.

 

TOUCH (터치) – (The Original Undeniable Charismatic Homme) Homens originais inegavelmente carismáticos.

 

 

 

Twilight (트와일라잇) – É a abreviação de Trend World Idol light, ou em português,  Ídolos brilhantes que se tornarão tendência mundial.

 

 

 

U-KISS (유키스) – (Ubiquitous Korean International(Idol) Super Star) Ubiquitous vem do termo Ubíquo, que significa estar em toda parte. Então a tradução seria ‘Super ídolos coreanos onipresentes’.

 

 

Vixx (빅스) – (Voice, Visual, Value In Excelsis) – Voz, visual e valores.

 

 

 

X-5 (엑스파이브) – Vem da palavra grega “XENOS”, que significa diferente. É a sua ambição de mostrar uma cor única, diferente de qualquer outro grupo ídolo. Qualquer novato é puro. No entanto, a pureza do X-5 tem uma coisa especial “que não podemos explicar.”

 

Ze:A(제국의 아이들) – (Children of Empire) Significa Crianças da Empire, o Empire é devido ao nome da gravadora do grupo que é a Star Empire.

 

Veja também:

POR TRÁS DOS NOMES NO K-POP – BOY BANDS [PARTE 2]
POR TRÁS DOS NOMES NO K-POP – GIRL GROUPS

15 comentários sobre “Por trás dos nomes no K-pop – Boy Bands

  1. Ameeeii~~
    Só um detalhe, acho que o significado que vocês pegaram para o SM*SH é o significado para o grupo Indonésio…. Pois no grupo Indonésio são 7 membros.
    o SMASH coreano originalmente eram 6 membros, mas um saiu… Agora eles são 5 membros, mas infelizmente não consegui achar em lugar algum o real significado deles!
    Só para avisar! ^^”

    Mas mesmo assim, amei o post!!! *000000*
    *favoritando o blog* *0000*

    1. Oh desculpe, foi um erro!! Na verdade, também sabemos da existencia desse grupo indonésio, mas acabei lendo tanta coisa que nem me toquei no número de integrantes e significado!!
      Mas que bom que gostou do blog!! ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s