Além do K-Pop – Outros estilos musicais além do pop

Se você gosta de K-Pop e quer conhecer mais da música coreana, essa matéria foi feita pra você!! Nela, vamos buscar falar sobre outros estilos musicais coreanos e dar sugestões de artistas. Lembrando que vamos focar em artistas indies, undergroung e cantores que são famosos na Coreia, mas muitas pessoas aqui não os conhecem. Eu sei que o post é grande, mas está bem legal. E pra não ficar maior ainda, não me foquei tanta na biografia dos artistas, mas sim em apresentá-los de maneira geral pra vocês. Quem se interessar vá além desse post!😉

 

K-ballad

 

4men (포맨) – É um grupo vocal, de  R&B e baladas. Hoje o grupo é composto por 3 membros. Kim Young Jae (o líder), Shin Yong Jae, e Kim Won Joo. Eles estrearam em 1998 com outro membro, de onde surgiu o nome do grupo, mas em 2001, um dos membros saiu, e eles não mudaram o seu nome. Eu sei que muita gente conhece o 4Men, mas acho que a maioria nunca ouviu ou se interessou em ouvir esse trio, mas eu aconselho, porque eles são realmente bons!! É quase impossível não se apaixonar pelos vocais desses caras.  Sinceramente nunca escutei uma música deles pra não gostar..

4MEN – I Love You

 

4MEN – My girlfriend

 

BoM (Blooming of our Music) – É um grupo de balada, um pouco diferente dos meninos e meninas do pop. Eles estrearam em 2011 e o grupo é  composto por quatro membros. SeChang, Tagoon, Yua e Jisu. Eu sou suspeita pra falar desse grupo, porque apesar deles não fazerem tanto  sucesso, eu sou apaixonada por eles!! Pode até ser porque um dos meus bias pertence ao grupo (Tagoon *__*)… Mas sério, eles são muito bons!! São super novinhos, mas tem vozes muito gostosas de ouvir, são super afinados, e tem um dos meus rappers preferidos!

 

BoM – Only for love

 

HwanHee – Ele é cantor, ator e também ex-membro do duo Fly to the Sky. É mentor da boyband Myname e atualmente está cumprindo serviço militar. Apesar de ter acompanhado o trabalho dele só depois que ele começou carreira solo, eu me apaixonei pelo HwanHee. Também o cara canta bem, é lindo, tem um corpão, quer mais o que??!!haha Eu não sei porque, mais eu sou apaixonada por vozes roucas e a dele me conquistou.

 

HwanHee – Love You Love You

 

Lyn – É uma cantora de balada/R&B. Já lançou 5 álbuns de grande sucesso. Apesar de ela ter uma carreira meio extensa, só conheci  essa cantora a pouco tempo, mas o tom da voz dela me agrada, é bastante suave.

Lyn – AB형 여자 (feat. 5Zic of M.I.B)

 

Joo Yeong – Eu não consegui achar informação nenhuma sobre ele… Na verdade, ele também não tem muitas músicas gravadas, mas eu sou completamente apaixonada por sua voz. Queria que ele lançasse novas músicas.. ;[

Joo Yeong – Same As You (그대와 같아)

 

Outros artistas: 2Nise, Taru, 10CM, As one, BabySoul,  Jonh Park, HuhGak.

 

K-rock

Eu nunca fui e ainda não sou grande fã de rock, na verdade as bandas “mais rock” que escuto são FT Island e CNBlue.;. Então não vou dar minha opinião sobre essas bandas, mais vou listar algumas que fazem sucesso na Coreia.

 

Busker Busker (버스커 버스커) – É uma banda indie-coreana, mais famosa por ter sido vice-campeã no programa de televisão Superstar K3 da Mnet. De 14 novembro de 2011 até 10 de dezembro de 2011, Busker Busker suspendeu todas as atividades públicas.  No entanto, desde então têm retomado suas atividades, participando da K3 Concert Top Superstar Tour 11 e também gravaram seu primeiro álbum de estúdio. Apesar de novatos chegaram ao topo do ranking da Gaon, com a música, Cherry Blossom.

Busker Busker – 벚꽃 엔딩

 

YB, também chamado de Yoonband ou Yoon Do Hyun band, é uma das bandas de rock mais famosas da Coréia do Sul. Seus membros são Yoon Do Hyun (vocal e guitarra), Huh Joon (guitarra), Kim Jin Won (bateria), e Park Tae Hee (baixo). Scott Hellowell (guitarra) se tornou membro da YB em  2011. A banda tem esse nome por causa do produtor e vocalista principal, Yoon Do Hyun, que tinha carreira solo e depois formou a banda.

YB – 사랑은 교통사고

 

Seo Taiji (서태지) – É um cantor sul-coreano, um dos músicos mais famosos da Coreia. Ele começou sua carreira na música com a banda de heavy metal “Sinawe”, quando tinha apenas 17 anos, na banda ele tocava baixo. A banda acabou em 1991. Pouco tempo depois, Seo Taiji formou junto com Lee Ju-no e Yang Hyun Suk (Papa YG) o projeto “Seo Taiji & Boys”. O primeiro álbum da banda fez um sucesso muito grande, mas a banda chegou ao fim em 1996. No ano de 1998, Seo Taiji voltou à cena coreana com o álbum “Seo Taiji”, mas só conseguiu realmente fazer sucesso com o álbum “Ultramania” em 2000. Até os dias atuais, Seo Taiji continua fazendo muito sucesso.

 

Seo Taiji – Bermuda [Triangle]

 

Pia – O nome da banda significa ‘O Universo e eu’ ou ‘Você e Eu’, é uma banda de metal da Coréia. Eles começaram em Busan, em 1998, com a banda original formada por Hullang (guitarra), Kibum (baixo) e Yohan (vocais). Depois de um período como uma banda que cantava em clubes, eles se mudaram para Seul, onde lançaram seu primeiro álbum chamado ”pia@Arrogant Empire’ em Março de 2001.

 

PIA – Behind the sun

 

Ouros artistas: Buzz, Apollo 18, No Brain, Oh! Brothers, Vassline.

 

K Hip-Hop

 

Sem dúvida, meu estilo preferido!!

Tiger JK – Eu sei que muitas pessoas conhecem ele, mas é impossível não falar dele. O cara é super gente boa, ótimo rapper e ainda ama nosso país!! Aconselho acompanharem ele no twitter (@DrunkenTigerJK e @tigerjksays) , ele é super engraçado e está sempre escrevendo em português.

 

Drunken Tiger (Tiger JK) – Monster

 

Bizniz   Ultimamente estou viciadas nas músicas dele!

 

BIZNIZ – 우리는 랩퍼다

 

BIZNIZ – 싱글맨 (Feat. Bumkey)

 

Dok2 a.k.a Gonzo – O garoto prodígio do rap coreano, começou na música com 13 anos em colaboração com o rapper Cho PD (se você conhece o Block B sabe bem quem ele é). Hoje, Dok, é CEO da Illionaire Records junto com The Quiett e já fez músicas e colaborações com diversos artistas coreanos, inclusive ele é responsável por escrever e compor, Monalisa, do MBLAQ. Apesar de ter começado a carreira cedo e ter sucesso na Coreia, ficou conhecido entre os fãs estrangeiros depois de suas colaborações com Jay Park.

 

Dok2 – It’s Gon’ Shine

 

Dok2 – Best Time (In Our Life)

 

Verbal Jint –  Com certeza um rapper que tem um flow diferenciado.

 

Verbal Jint – You Look Happy (feat Black Skirt)

 

HanHae – Outro que eu sou suspeita para falar… Eu AMO esse menino!! Ele é ex-membro do BLOCK B, se assim posso dizer, já que ele saiu do grupo antes do mesmo debutar. Além de fazer rap, ele também é cantor! Esse ano, ainda, vai debutar no trio de hip-hop, Phantom, junto com Sanchez e Kiggen, escutem porque também é muito bom!

Hanhae – Life Goes on (feat. Zico)

 

Hanhae – 32bar (feat. Mino)

 

M.I.B – Formado pelos rappers 5Zic (se pronuncia Ôzic), Cream e o maknae Sims, além de KangNam, o japonês, responsável pelo vocal. Eles debutaram em 2011, mas muita gente não conhece. Eu recomendo sem hesitar, sério, escutem o álbum deles, ‘M.I.B – Vol.1 [Most Incredible Busters]’.

M.I.B – 모두 다 뻔해

 

M.I.B – Who’s Next

 

Zico – Eu amo esse menino!! Sou apaixonada nas suas músicas desde que ele se promovia no underground. Mesmo agora, como rapper e líder do Block B, continua fazendo colaborações com outros rappers. Esse é outro prodígio do rap, lembrando que ele só tem 19 anos, mas várias mixtapes gravadas, além de ser o maior responsável pela criação das músicas do Block B.

I’m Still Fly – Zico

 

Outros artistas: Yoon Mirae, Andup, Geeks, Mino, Vasco, Dinamic Duo, I11evn, Young Jay, Huckleberry.P

 

Galera,  espero que tenham gostado. Claro que não seria possível falar de todos os bons artistas coreano, mas espero ter aberto novos horizontes dentro da música coreana pra vocês. E para quem já conhecia os gêneros, espero ter apresentado cantores novos. Quem gostou, por favor, comenta e diz qual ou quais artistas vocês gostaram, ou se eu não citei algum que você goste, coloque o nome, porque música boa é sempre bem vinda!!

 

Alguns sites, blogs e tumblrs sobre música indie coreana:

10 comentários sobre “Além do K-Pop – Outros estilos musicais além do pop

  1. Uiaaaaa, gostei do post. Não achei que existia bandas de rock que fazem sucesso na Coréia do Sul (já que o pais é tomado por uma onda pop). Ao contrário do Japão que é o rock que tem mais sucesso por lá.

Deixe uma resposta

